Shows internacionais aumentam demanda de excursões

O segundo semestre desse ano foi repleto de shows e festivais internacionais em vários locais do Brasil, o que trouxe aumento nos negócios da Opção Fretamento & Turismo

A Opção Fretamento & Turismo, empresa especialista do Grupo JCA em fretamento contínuo e eventual, informa que o número de contratações subir de forma exponencial no segundo semestre, tendo registrado incremento superior a 30% em comparação com os últimos seis meses do ano passado. Só as contratações para shows e festivais representaram 40% do total realizado ao longo de 2023.


De acordo com o diretor da Opção Fretamento & Turismo, Carlos Lacerda, a busca por excursões para ida a grandes eventos tem se popularizado cada vez mais. “Oferece mais segurança, conforto, comodidade e agilidade para chegar e sair do local. E essa demanda não vem apenas de pessoas que são de cidades diferentes de onde o evento será realizado, mas chega também de quem mora no mesmo município ou região. Isso porque o deslocamento via transporte público fica bastante congestionado. Ir de carro é uma opção ainda pior. Então as pessoas têm recorrido cada vez mais ao fretamento para terem conforto, principalmente na hora da volta, onde costumam estar mais cansadas”, conta.


E, assim como era esperado pela Opção, o turismo religioso se consolidou como um dos principais motivos de contratação do fretamento eventual, sendo responsável por 30% de todas as excursões fechadas no segundo semestre de 2023. O percentual restante ficou dividido entre transporte para passeios escolares, corporativos, entre outros.

Veja também

Por