Empresa da Guatemala alcança dois milhões de km com ônibus Mercedes-Benz brasileiro sem abrir o motor para reparos

A utilização de peças genuínas, cumprimento rigoroso das instruções do manual de manutenção do veículo e o suporte especializado de pós-venda foram determinantes para o alcance desse marco, segundo o fabricante

O ônibus rodoviário com chassi O 500 RS 1636 e carroceria Marcopolo G6 transporta até 46 passageiros, na rota da Cidade da Guatemala até a região de Izabal. De acordo com a Mercedes-Benz, o modelo foi vendido à empresa guatemalteca Litegua em 2006, realizando, desde então, apenas manutenções preventivas e revisões regulares.

“Para nós, é uma satisfação e um orgulho enormes ver a marca Mercedes-Benz obtendo resultados tão expressivos no dia a dia da Litegua, empresa reconhecida por sua operação extremamente profissional. Dividimos essa conquista com a Inchcape Guatemala, representante local da Mercedes-Benz”, diz Jens Burger, diretor-geral do Centro Regional Daimler América Latina. “A Litegua é nosso principal cliente no país, sendo responsável pelo transporte de passageiros entre diversas cidades da Guatemala. Nestas operações, os ônibus Mercedes-Benz oferecem um alto nível de conforto e segurança, o que é valorizado pela Litegua”.

Segundo o executivo, o sucesso obtido pela Litegua se apoia nas revisões programadas e no treinamento que o grupo concede aos seus motoristas. “O resultado alcançado se deve também à preocupação que o cliente tem de sempre adquirir peças genuínas da marca e de fazer as trocas de óleo necessárias com antecedência, além de realizar as revisões seguindo o manual de manutenções. A regularidade das trocas e as análises do óleo, que são feitas em suas próprias unidades, permitem controlar o desgaste e a perda da viscosidade. Todo esse cuidado, especialmente com peças de reposição, faz com que o motor tenha uma vida útil mais longa”, diz Jens Burger.

A Litegua conta hoje com cerca de 200 ônibus em sua frota, dos quais 80% são da marca Mercedes-Benz. “Nosso bom relacionamento com o cliente vem de uma longa história com mais de 30 anos, resultando num nível de satisfação elevado que pode ser comprovado na preocupação que a empresa guatemalteca tem de sempre renovar e ampliar sua frota com veículos Mercedes-Benz”, afirma Mauricio Yamamoto, managing director Bus Regional Center Daimler Latina.

Veja também

Por