Desenvolvido para atender a demandas e padrões do transporte de passageiros no México, o Volksbus 14.190 SCD atinge a marca de 1,5 mil unidades vendidas. O modelo vem com cockpit do motorista reposicionado

Em seu primeiro ano, o Volksbus 14.190 SCD já era responsável por uma ampliação da participação da Volkswagen no maior mercado de chassis urbanos do país

Em seu primeiro ano, o Volksbus 14.190 SCD já era responsável por uma ampliação da participação da Volkswagen no maior mercado de chassis urbanos do país e despontava como um dos favoritos entre os clientes da marca, representando 20% das negociações. Hoje, é o chassis de ônibus mais comercializado da Volkswagen no México.

“Esse resultado reflete nossa estratégia de estarmos sempre próximos aos clientes, ouvindo suas necessidades, e vamos além em parcerias com toda a cadeia. Desenvolvemos fornecedores locais e também fechamos parcerias exclusivas com os encarroçadores mexicanos para viabilizar esse lançamento há cinco anos. Com todo esse empenho, o Volksbus se tornou sinônimo de desempenho, conforto, robustez e segurança”, destaca Alvaro Rodriguez, gerente de qualidade da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México.

Com o motorista reposicionado, o modelo permite que o condutor nesse veículo acumule a função de cobrador, prática comum no mercado mexicano. Com capacidade para até 45 passageiros sentados, o Volksbus 14.190 SCD conta com motor D08, sem uso de Arla 32, e com a nova transmissão FSB 5406A, que segue a preferência do motorista mexicano por sistema de acionamento com alavanca direta.

Veja também

Por