Volare cresce 57% em exportações no primeiro semestre

O principal mercado no exterior da marca do grupo Marcopolo é o Chile – com mais de 500 veículos vendidos em quatro anos – seguido pelo Uruguai, Costa Rica e Paraguai

A Volare registrou crescimento de 57,6% nas exportações no primeiro semestre de 2023. Foram enviados 93 veículos para clientes estrangeiros, enquanto no mesmo período do ano passado, foram embarcadas 59 unidades.

“Esse desempenho é resultado do trabalho que estamos fazendo há alguns anos para consolidar a marca em alguns dos principais mercados internacionais. Apesar de todos os desafios que persistem nos países da América do Sul e África, mesmo depois da pandemia, intensificamos nossa atuação visando conquistar novos clientes e novos mercados. Hoje estamos presentes em mais de 30 países da América Latina, Oriente Médio e África contando com mais de 20 pontos de atendimento”, comenta Vinicius Tregansin, gerente comercial de mercado externo da Marcopolo.

Os principais modelos exportados são das linhas Fly, Attack e 4×4, este último para o segmento de mineração. O Chile segue sendo o principal mercado de exportação e concentrou a grande maioria dos veículos, seguido pelo Uruguai, Costa Rica e Paraguai. “Nos últimos quatro anos, foram mais de 500 veículos exportados para o Chile, o que demonstra a forte presença da marca no mercado, considerado referência pela competitividade e padrão de qualidade”.

Para o segundo semestre, a Volare já tem negócios em andamento para outros países, como o Catar e Angola, mercados para os quais tem forte atuação. No ano passado, foram exportadas dez veículos para um cliente em Doha, onde a marca está presente desde 2018.

Veja também

Por