A BYD entrega os primeiros ônibus elétricos de dois andares que farão parte do sistema RED Mobility, no Chile. São dez modelos BYD B12C01, com um design desenvolvido para ter maior autonomia

Os ônibus, especialmente projetados para o Chile, têm 12,128 metros de comprimento e 4,170 metros de altura, com um peso aproximado de 16,5 toneladas

Os ônibus BYD B12C01 adquiridos para circular no RED Mobility, no Chile, carregam totalmente em um máximo de duas horas e tem um alcance de 280 km.

“No Chile, fomos pioneiros na implementação de ônibus elétricos para o transporte público. Este novo e importante marco de trazer os primeiros ônibus elétricos de dois andares para o país, nos posiciona mais uma vez na vanguarda da eletromobilidade em toda a região e no continente. Na BYD, estamos orgulhosos de poder continuar contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos chilenos por meio da eletrificação do transporte”, diz Tamara Berríos, gerente-geral da BYD Chile.

Todos os ônibus de dois andares têm 30 entradas USB distribuídas na área de passageiros, com wi-fi embutido e ar condicionado. Implementado com 69 assentos distribuídos em ambos os andares. Além disso, possui seis assentos prioritários. Esses ônibus também incorporam um assento XL e uma área preferencial para cadeiras de rodas. A capacidade total dos veículos é de 100 passageiros.

“A BYD Chile se estabeleceu no país como líder no mercado de ônibus elétricos. Fomos os primeiros a apostar na eletromobilidade no transporte público e hoje somos os primeiros a trazer os ônibus elétricos de dois andares. O sucesso do que vemos hoje também se deve ao fato de termos gerado alianças para criar um ecossistema em torno da eletromobilidade, com um sistema de carregamento, com infraestrutura da mão de um fornecedor de energia e, claro, graças a um operador inovador e confiável que assume o risco de testar e avançar”, detalha Tamara Berríos.

Veja também

Por