TEVX Higer anuncia segunda fábrica no Brasil

Durante um encontro com o vice-presidente Geraldo Alckmin, a empresa informou que pretende implementar uma unidade para produção de ônibus elétricos na região centro-oeste

A TEVX Higer anunciou que implantará uma segunda fábrica de ônibus elétrico no Brasil, dessa vez no Centro-Oeste. O anúncio aconteceu durante encontro, em Brasília, do diretor da Higer Bus para América Latina, Marcelo Barella e o diretor comercial da TEVX Motors, Alexandre Colonessi, com o vice-presidente da República e ministro do desenvolvimento, indústria, comércio e serviços, Geraldo Alckmin e o deputado federal Jilmar Tatto.

“Aproveitamos a oportunidade para reforçar o comprometimento total da Higer Bus de se instalar no Brasil em parceria com a TEVX Motors para atender as necessidades do mercado elétrico de ônibus com um produto nacional, transferir o que há de mais avançado de tecnologia de eletromobilidade e tornar o Brasil base de exportação de veículos elétricos para outros países da América do Sul e Central. Inclusive já temos acordo para fornecimento para o Uruguai”, afirma Marcelo Barella.

A Higer Bus atua no Brasil em parceria com a TEVX Motors e juntas já haviam anunciado uma primeira fábrica em Pecém, Ceará, que tem previsão de entrar em operação em 2025 e onde serão fabricados ônibus e caminhões elétricos para o mercado nacional e ônibus diesel para exportação. Já na fábrica do Centro-Oeste haverá fabricação de ônibus elétrico para atender o mercado nacional.

A TEVX Higer venceu a primeira licitação de ônibus elétrico feito por uma Prefeitura no país, em Cascavel (PR) e já tem contrato para fornecer 200 veículos para a operação de ônibus elétrico em São Paulo.

Veja também

Por