A eleição da nova diretoria da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (Fresp), marcou a reeleição de Milton Zanca como presidente da entidade. Regina Rocha foi mantida como diretora executiva.
Segundo a Fresp, a primeira gestão de Milton Zanca foi marcada por desafios e também de muito trabalho em prol do setor e das empresas de transporte por fretamento. “A pandemia foi o maior desafio. Ela impactou fortemente o nosso setor com a redução ou paralisação das atividades decorrentes do isolamento social, somado a isso, uma economia muito instável, ainda sentindo os reflexos da crise sanitária e dos conflitos na Europa, que afetaram o fretamento, como, por exemplo, a alta do combustível e de outros insumos”, relembra o presidente.
Em seu primeiro mandato, Zanca realizou ações que contribuíram para que as empresas do setor pudessem atravessar esse momento tão desafiador. “Mantivemos um bom relacionamento com órgãos públicos, entidades de classe e políticos. Podemos destacar o movimento nas redes sociais e com representantes do congresso nacional que culminou na derrubada da taxa de fiscalização da ANTT.”
Para o próximo ciclo, Milton Zanca diz que os desafios continuam. “Precisamos manter essa proximidade com representantes da Câmara dos Deputados e do Senado para o fortalecimento do setor de fretamento, além de trabalharmos muito em pautas que envolvam inovação, as novas fontes de energia, as políticas em ESG que estão chegando com tudo e que precisamos não só entender, como também colocar em prática”, afirma.