Transdata lança plataforma para mercado de fretamento

O novo software foi apresentado no Evento de Fretamento 2021, promovido pelas entidades do setor e organizado pela OTM Editora

A Transdata traz para o mercado a solução BusPlus Fretamento, com objetivo de aprimorar a operação para o transporte corporativo, por meio de recursos intuitivos e modernos. A solução inclui planejamento de rotas, sugestões para melhoria ou adequação de modal ao aplicativo de informação em tempo real aos passageiros, dados sobre taxa de ocupação, inserção simplificada de múltiplos cadastros de colaboradores e paradas, check-in por voucher com QR Code.

“A personalização do transporte dos colaboradores de uma companhia, vai muito além do que escolher o modelo do veículo, seu tempo de vida ou serviços ofertados pela empresa operadora. A experiência do colaborador tem que ser levada em consideração. Pensamos em meios de otimizar essa experiência do colaborador através de aplicativo que informa qual veículo, quem é o condutor, onde se encontra, informa ajustes de rota motivadas pelo trânsito, e claro, tudo isso em tempo real”, comenta Cristiano Silva, gerente de produtos da Transdata.

O BusPlus Fretamento também promete deixar a operação mais eficiente e lucrativa, além de integrar com qualquer ERP e permitir a exportação de relatórios. “Para a companhia contratante, disponibilizamos recursos de fácil análise e manutenção. Sabe aquele dia que por algum motivo o colaborador não pode trabalhar? Podemos realizar uma rota, ao final de expediente, mais curta ou mais rápida. Também é possível medir o quão eficiente foi esse trajeto. Cada ator dessa cadeia terá uma experiência eficaz no manuseio da solução e resultados operacionais positivos”, informa Silva.

O gerente de produtos da Transdata destaca que a tecnologia é um agente facilitador em todas as áreas. “A experiência da Transdata a capacita para desenvolver uma solução pensada em todos os processos, desde o planejamento das rotas, modais usados e seus custos, até o desembarque do colaborador após um dia produtivo de trabalho”, complementa.

Com as restrições sanitárias advindas da pandemia da Covid-19, o fretamento contínuo apresentou um crescimento significativo no período. De acordo com Rafael Teles, diretor de produto da Transdata, a empresa desenvolveu a nova plataforma devido à grande procura das empresas do setor. “Pouco antes da pandemia, havíamos lançado um produto para o transporte rodoviário de passageiros, o BusPlus. Mas havia uma demanda específica das empresas de fretamento, por isso, trouxemos o BusPlus Fretamento, especialmente voltado para este segmento”, conta.

Veja também

Por