FlixBus inicia atividades no Brasil

A operação dos ônibus é de responsabilidade do Grupo Adamantina, que contará com a tecnologia da FlixBus em precificação, marketing e vendas, inteligência de rotas, gestão de qualidade e expansão de produtos

A FlixBus, operadora de rotas rodoviárias controlada pela empresa alemã FlixMobility, anuncia que irá iniciar suas atividades no Brasil em 1º de dezembro de 2021. A empresa irá comercializar um lote promocional de dez mil passagens com 99% de desconto, custando menos do que R$ 1,00. Após a venda inicial, os tickets serão comercializados a partir de R$ 19,90.

A operação dos ônibus é de responsabilidade do Grupo Adamantina, que contará com a tecnologia da FlixBus em precificação, marketing e vendas, inteligência de rotas, gestão de qualidade e expansão contínua de produtos.

“O Brasil é um mercado estratégico para nós por suas dimensões continentais. Como um player que está inovando a mobilidade no mundo, queremos oferecer mais opções de viagens acessíveis para consumidores em todo mundo. Por isso, estamos imensamente felizes em iniciar nossas operações no país”, afirma André Schwämmlein, fundador e CEO da FlixBus.

A empresa passará a gerenciar a venda e atendimento ao cliente para rotas operadas pelo Grupo Adamantina. “Estamos desde o ano passado estruturando o início da nossa operação, considerando todos os aspectos jurídicos e a regulação local. Temos muito com o que contribuir no processo de abertura de mercado aqui. Estamos ansiosos alcançar no Brasil, meu país, o mesmo sucesso que temos globalmente”, complementa Edson Lopes, diretor geral da FlixBus no Brasil.

Os ônibus terão a marca da FlixBus e seguirão o padrão internacional da companhia, que disponibiliza serviços como wi-fi gratuito. “Conhecemos o histórico de qualidade da FlixBus fora do Brasil. Ser o primeiro parceiro da empresa no país é um passo fundamental consolidar a Adamantina em nível nacional, permitindo que possamos concorrer com qualquer outro grupo de transporte rodoviário”, destaca Clóvis Nascimento Martins, proprietário da operadora de ônibus.

Passagens e destinos atendidos

A empresa irá operar com duas rotas principais: São Paulo — Rio de Janeiro e São Paulo — Belo Horizonte, com paradas em cidades do interior ou ligações diretas. Nas três capitais, o embarque se dará pelos terminais rodoviários – na capital paulista, as linhas sairão do terminal rodoviário do Tietê.

A rota São Paulo – Rio de Janeiro terá oito embarques diários em ambos os sentidos. Já São Paulo – Belo Horizonte operará com quatro horários diários, também saindo das duas cidades. “Em breve, vamos anunciar novos destinos e parceiros. Queremos estabelecer aqui no Brasil uma rede sólida como a que temos na Europa e nos Estados Unido, onde quase 500 operadores diferentes trabalham utilizando nossa plataforma”, complementa Edson Lopes.

A venda de tickets será realizada pelo site e aplicativo, e nos pontos de venda físico da FlixBus e da Adamantina, conforme determina a legislação. Os valores promocionais estão disponíveis apenas para compras online.

De acordo com a empresa, a FlixBus, desde seu surgimento há oito anos, usa a tecnologia para facilitar a vida de operadores de ônibus, permitindo que empresas de diferentes portes possam competir no mercado de maneira igual. As operadoras parceiras ficam responsáveis pela gestão das linhas e motoristas, se concentrando em seu core business.

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