Niterói renova frota com Apache VIP da Caio

A novidade das carrocerias Apache VIP compradas pela Viação Araçatuba são os monitores informativos, que utilizam o sistema “próxima parada”

A Caio Induscar entregou em agosto, dez Apache Vip IV, modelo midiônibus, para a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Os veículos foram adquiridos pela Viação Araçatuba, empresa do Grupo Pendotiba de Transportes. Além da Araçatuba, o grupo conta com as empresas Viação Pendotiba, Viação Nossa Senhora da Penha e Auto Viação Vera Cruz, todos tradicionais clientes da marca Caio.

Os ônibus serão destinados à cidade de Niterói, município da região metropolitana do Rio de Janeiro com pouco mais de 500 mil habitantes. Os midiônibus atenderão às linhas Santa Rosa e Jardim Icaraí, no centro municipal.

Os Apache VIP, quarta geração, têm lotação total para 68 passageiros, além de estarem equipados com ar-condicionado e janelas com vidro fumê, que reduzem a incidência de raios UV no interior do ônibus.

Outros recursos tecnológicos estão presentes no modelo, como o sistema multiplex, que identifica possíveis falhas na parte operacional e elétrica do veículo, tomadas USB e disponibilidade para implantação de wifi. Os ônibus possuem quatro itinerários eletrônicos, instalados na parte frontal, na base do painel, lateral e traseira do veículo.

A novidade das carrocerias da Viação Araçatuba são os monitores informativos, presentes em todos os ônibus adquiridos pela empresa. Nos monitores, a empresa utiliza o sistema de “próxima parada” o qual, junto aos alto falantes do veículo, informa aos usuários sobre os pontos da linha utilizada. Além disso, as telas também apresentam outros recados, como por exemplo, datas comemorativas.

Jorge Priori, representante de vendas da Caio no Rio de Janeiro, comentou sobre esta renovação de frota. “A Viação Araçatuba, assim como os integrantes do Grupo Pendotiba, são parceiros históricos da Caio. Com essa renovação, os usuários podem ter a certeza de que receberão ônibus com grandes inovações tecnológicas, conforto e segurança.”

Por