Apresentada há pouco mais de um mês, a Geração 8 de ônibus rodoviários da Marcopolo atinge a marca de 200 veículos vendidos para clientes do mercado brasileiro e latino-americano. O resultado representa a compra de mais de 40 empresas.
De acordo com o CEO da Marcopolo, James Bellini, a grande maioria dos clientes decidiu introduzir o novo veículo em suas frotas, antecipando seus programas de renovação e oferecendo mais tecnologia para atrair e reter os passageiros. “Nossos clientes estão otimistas com a retomada turística no fim deste ano, e para estimular o transporte rodoviário, nada melhor que veículos de última geração que agregam excelência à operação”, enfatiza o executivo.
Segundo o Bellini, a demanda do segmento de fretamento segue aquecida, ainda pelas questões de distanciamento para transporte de colaboradores, e os operadores de linha de turismo estão otimistas com o avanço da vacinação e a elevação da confiança dos passageiros em retomar seus deslocamentos e viagens de férias.
Com o atual volume de pedidos para os modelos da Geração 8, a linha de produção dedicada exclusivamente à sua fabricação na unidade de Ana Rech está com a sua programação fechada até o fim de 2021. “Novas encomendas de modelos da Geração 8, que foi muito bem recebida pelo mercado, começarão a ser entregues a partir de 2022”, explica.
No segundo trimestre de 2021, a produção da Marcopolo cresceu 21,6% em comparação com o mesmo período de 2020, somando 2.483 unidades. O resultado é quatro vezes maior que o aumento de 4,7% registrado pela produção total de carrocerias de ônibus no país, no mesmo período.
Segundo a Marcopolo, o Paradiso 1800 Double Decker da Geração 8 é o modelo que desperta mais interesse entre os operadores de transporte.