A Yutong entrega nove ônibus elétricos para a Linha 3 do Metrobus, na Cidade do México. Os novos veículos se juntam ao articulado elétrico, produzido pela Zhongtong Bus, que já está em circulação desde 2020

Os novos ônibus elétricos do Metrobús completam a frota de dez veículos de emissão zero, cujo primeiro veículo circula na Linha 3 desde 2020

Os novos veículos completam a primeira frota de dez unidades zero emissões da Metrobus. Em setembro de 2020, o Metrobus e o ministério da mobilidade (Semovi) anunciaram a chegada do primeiro ônibus elétrico com emissão zero, cujo trajeto na Linha 3 se distingue sob o slogan “Sou Elétrico”A frota piloto é formada pelos nove modelos fabricados pela Yotong e o articulado produzido pela Zhongtong Bus.

Para o governo da Cidade do México, é especialmente importante investir no desenvolvimento da eletromobilidade para o transporte público, uma vez que o Metrobus transporta em média 1,5 milhão de passageiros por dia.

Segundo Roberto Capuano, CEO do Metrobús, a frota de ônibus elétricos pode começar a ter serviço regular nos próximos dias. Da mesma forma, o eletroterminal para fornecer eletricidade ao metrobus elétrico será concluído em breve no pátio de Júpiter. Portanto, agora haverá mais nove ônibus elétricos no mesmo corredor, proporcionando transferências mais sustentáveis, eficientes e silenciosas.

Esta nova etapa no desenvolvimento da eletromobilidade para o CDMX é alcançada após a primeira unidade metrobus elétrica ter completado mais de nove meses passando nos testes operacionais como parte da frota de mais de 70 unidades da Linha 3.

O fabricante desses veículos inovadores cujas portas deslizantes evitam acidentes agilizando o embarque e a evacuação de passageiros é a Yutong, que também fornece ônibus elétricos para o sistema de transporte público de Paris, na França.

Cada um dos dez ônibus elétricos tem 18 metros de comprimento e capacidade para 160 pessoas mais o motorista. Sua bateria atinge uma carga completa em três horas e meia, o que lhe permite desenvolver autonomia no percurso de mais de 330 quilômetros.

Veja também

Por