Semana UITP América Latina 2021 – Experiência Digital

Serão dois dias, 22 e 23 de junho, de aprendizado, experiências e boas práticas em estratégias voltadas para garantir a sobrevivência das cidades e do transporte público

Começa amanhã a Semana UITP América Latina 2021 – Experiência Digital. O evento virtual tem por objetivo apresentar as principais tendências mundiais em transporte público e mobilidade, além de mostrar como as cidades e países da América Latina estão gerenciando a pandemia para voltar a uma normalidade melhor. Os palestrantes e especialistas de diversos países também irão explorar novos padrões de mobilidade e como as cidades mudaram e estão se adaptando, mostrando como é possível gerenciar o impacto econômico e a evolução da demanda por mobilidade após a pandemia.

  • Confira os destaques da programação:

TERÇA-FEIRA, 22 DE JUNHO

• Sessão 1: Palestra principal “A oportunidade das cidades”: Descubra como as cidades ao redor do mundo estão se adaptando e mudando para melhorar a mobilidade urbana de seus habitantes. Nesta sessão, UN-HABITAT fornecerá uma visão global de recomendações para uma recuperação sustentável, com foco em políticas multifuncionais e inclusivas e estratégias de planejamento.


QUARTA-FEIRA, 23 DE JUNHO
• Sessão 8: Benefícios socioeconômicos de projetos ferroviáriosNão podemos ignorar os desafios das alterações climáticas, da qualidade do ar, da segurança rodoviária e da economia. Além da delicada situação financeira atual, os projetos de transporte ferroviário geram grandes benefícios sociais, ambientais e econômicos, tanto no curto quanto no longo prazo. Descubra os impactos positivos criados por projetos e planos ferroviários excepcionais.


• Sessão 13: O poder transformador da mobilidade urbana sustentável nas cidades Temos uma grande oportunidade de mudar as coisas para melhor, devolvendo o espaço urbano às pessoas. Ouça os principais prefeitos da região explicando por que as cidades devem investir em iniciativas de recuperação e resiliência para garantir uma transformação socioeconômica sistêmica, tendo o transporte público como base.

Programação completa

Inscrições

Veja também

Por