Fresp lança campanha para valorizar setor de fretamento

O potencial do setor de fretamento e importância para o desenvolvimento econômico do Brasil são temas da campanha

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (Fresp) lança a campanha #SomosFretamento, com o objetivo de promover a valorização do serviço de fretamento.

A diretora executiva da entidade, Regina Rocha, explica que o objetivo principal é mostrar todo o potencial e a importância do setor para desenvolvimento econômico. “Outro ponto relevante é levar ao contratante em potencial todos os benefícios que o fretamento oferece a quem é transportado, a quem contrata e à sociedade como um todo. Acrescido a isso, a grande e fundamental contribuição para a mobilidade urbana, o meio ambiente e a qualidade de vida dos passageiros.”

Neste sentido, Regina Rocha ressalta que as mensagens da campanha serão direcionadas a usuários, contratantes e poder público. “Nosso foco é conversar diretamente com estes nichos, ressaltando características do nosso setor que talvez eles desconheçam, mas que contribuem de diversas formas para o desenvolvimento econômico, a sociedade, o meio ambiente e o bem-estar de milhares de trabalhadores”, completa.

Ao longo dos próximos meses, diversos conceitos serão trabalhados dentro do tema #SomosFretamento, incluindo temas relativos ao papel do segmento no desenvolvimento do Brasil e à importância do transporte rodoviário para a retomada do turismo.

A segurança no transporte por fretamento, serviço regularizado e que cumpre a legislação vigente em sua totalidade, será outro pilar trabalhado ao longo da campanha. Os cuidados do setor, em prol da manutenção da saúde neste momento de pandemia de Covid-19 também estarão em pauta.

“Outro ponto que precisamos destacar: a busca contínua por conhecimento teórico e prático. A categoria é organizada e busca sempre capacitar e atualizar sua equipe por meio de treinamentos, cursos e processos internos visando a melhoria contínua”, ressalta a diretora da Fresp.

Por fim, a campanha #SomosFretamento vai reforçar todo o potencial do setor, incluindo a variedade de veículos, tecnologia, segmentos atendidos.

Por