A Scania Brasil promove mudanças na área comercial, que incluem a chegada de Alex Nucci como novo diretor de vendas de soluções de transporte (caminhões) e sua substituição por Fabio D’Angelo na diretoria comercial do Scania Banco; e também na gestão de Celso Mendonça que, além da área de soluções em potência, passa a responder por mobilidade.
“A pandemia da Covid-19 vem acelerando globalmente a transformação de diferentes ramos de negócio. Na comercialização de veículos comerciais e motores não é diferente. Os clientes estão sendo cobrados todos os dias por mais eficiência e resultados. Por esse motivo, nosso papel é estar mais próximo do mercado para oferecer, de forma estratégica, soluções que os apoiem a cumprir esse desafio”, afirma Silvio Munhoz, diretor de vendas de soluções da Scania no Brasil.
Na gestão das equipes comerciais de caminhões, veículos a gás, ônibus, serviços e motores industriais, marítimos e para geração de energia, a Scania segue preparando as estratégias para se antecipar ao mercado e surpreender positivamente o cliente. “Pensando nisso, mudamos os nomes das quatro áreas comerciais para vendas de soluções de transporte (caminhões), de mobilidade (ônibus), de potência (motores) e off-road (aplicações fora de estrada)”, revela Munhoz.
Com as mudanças feitas na área de vendas de soluções de transporte, Wagner Tillmann, gerente que era responsável pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte. passa a comandar o Sudeste e Sul. Alan Frizeiro, gerente que respondia pelas regiões Sudeste e Sul, assumiu um projeto especial de preparação da força de vendas da rede Scania para o novo perfil do mercado pós-pandemia. Está em definição quem cuidará do Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Não houve mudança nas vendas de soluções off-road, e Fabrício Vieira de Paula segue na gerência do segmento, que está muito aquecido em 2021.
Para o lugar de Alex Nucci foi transferido Fábio D’Angelo, que respondia pelas vendas de soluções de mobilidade, e leva sua visão de mercado, experiência em processos e gestão e conhecimento da rede e clientes. Ele se reporta a Martin Sörensson, anunciado em fevereiro deste ano como novo presidente dos Serviços Financeiros Scania.
“Além das soluções de financiamentos, temos também a Scania Corretora de Seguros para oferecer cobertura total aos veículos, terceiros e também seguro de vida prestamista. Como integrante das opções oferecidas pela Scania, nosso desafio é manter a participação acima de 40% das vendas da Scania no Brasil, sendo a principal solução financeira escolhida por nossos clientes”, diz D’Angelo.
Celso Mendonça, gerente de vendas de soluções de potência da Scania no Brasil, passa a acumular a área de vendas de soluções de mobilidade no lugar de Fabio D’Angelo. O setor de ônibus vive um momento desafiador pelas consequências da pandemia da Covid-19. “Estamos buscando todas as alternativas possíveis, mas viáveis, para o auxílio aos clientes. Sabemos que é um período difícil, talvez como nunca antes se tenha visto, mas que vai passar. De acordo com o avanço no processo de vacinação da população, acreditamos ser possível nos dois próximos anos haver uma retomada do mercado normalizado”, salienta Mendonça.