BYD inicia a entrega de ônibus elétricos para a Nobina na Suécia

A empresa recebeu o primeiro de um lote de 13 ônibus elétricos da BYD para operação na cidade de Pitea, no nordeste da Suécia

A Nobina, principal operadora de transporte público da Suécia e da região nórdica, recebeu o primeiro de 13 ônibus 100% elétricos BYD para operação na cidade de Pitea, no nordeste da Suécia, marcando o início dos serviços da marca no norte da Escandinávia, onde as temperaturas chegam a menos de zero grau.

A nova frota de ônibus 100% elétricos da BYD entrará em operação perto do círculo polar ártico, na latitude 65,31º norte. Esta é a primeira frota de ônibus elétricos da cidade.

Os novos ônibus elétricos da Nobina são produzidos na fábrica de última geração da BYD em Komárom, Hungria – uma das duas fábricas da BYD na Europa. O primeiro ônibus elétrico de 12 metros entregue à Nobina será seguido pelos 12 veículos restantes, que estarão prontos para operação a partir do verão.

Após esta última entrega, a Nobina terá pedido mais de 300 ônibus elétricos da BYD, com mais de 160 veículos atualmente em serviços em toda a região nórdica.

Até o momento, existem mais de 1,8 mil ônibus 100% elétricos da BYD em operação ou encomendados por operadoras de transporte público em toda a Europa. Globalmente, a BYD entregou mais de 65 mil ônibus totalmente elétricos, com a marca agora estabelecida em mais de 300 cidades em mais de 50 países. “Temos orgulho de apresentar nossos ônibus totalmente elétricos e livres de emissões em Pitea, proporcionando um transporte público moderno, seguro, silencioso e confiável. E mesmo que a região nórdica possa ser um desafio, estamos confiantes na tecnologia BYD, que foi amplamente testada e comprovada”, disse Jens Råsten, gerente de frota do grupo Nobina.

“Embora o clima desafiador da região forneça um teste para qualquer veículo elétrico estou confiante de que nossas tecnologias pioneiras de bateria e motor elétrico fornecerão desempenho e confiabilidade excepcionais. Realizamos extensos testes em climas frios com resultados comprovados”, disse Isbrand Ho, diretor administrativo da BYD Europe.

Veja também

Por