A Stagecoach encomendou 46 ônibus elétricos BYD ADL, sendo 24 de um andar e 22 de dois andares. Os veículos irão integrar as frotas da operadora em Aberdeen, Perth e Kilmarnock, na Escócia

A Alexander Dennis Limited (ADL) e a BYD UK anunciaram que sua parceria, que formou a principal fabricante de ônibus elétricos do Reino Unido

A companhia Stagecoach para 46 ônibus 100% elétricos. Serão 24 ônibus de um andar e 22 de dois andares. Os veículos foram parcialmente financiados pelo governo escocês e serão implantados nas frotas da operadora em Aberdeen, Perth e Kilmarnock.

A ADL é uma subsidiária do fabricante líder global independente de ônibus NFI Group Inc. (NFI), enquanto a BYD é líder global em baterias, gerenciamento de energia e mobilidade elétrica.

O pedido de ônibus elétricos segue a concessão de financiamento do governo escocês por meio de uma segunda rodada do Programa de Ônibus de Ultra-Baixa Emissão Escocesa, que ajuda as empresas de ônibus a investirem em veículos elétricos e infraestrutura. O governo escocês estabeleceu uma meta para atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2045, enquanto a Stagecoach anunciou recentemente que tem como objetivo uma frota de ônibus com emissões zero até 2035.

Veja também

Por