First Bus encomenda cinco ônibus da BYD ADL Enviro400EV de dois andares, no Reino Unido

A BYD UK e a Alexander Dennis Limited (ADL) anunciaram por meio de sua parceria um pedido da First Bus para cinco ônibus elétricos de dois andares BYD ADL Enviro400EV, que serão usados nos serviços de Park & Ride em West Yorkshire

A parceria entre a First Bus e a BYD ADL no Reino Unido se fortalece com o pedido adicional de cinco novos ônibus elétricos Enviro400EV de dois andares. Desde o seu lançamento em 2015, foram mais de 750 ônibus elétricos entregues ou encomendados e mais de 16 milhões de milhas rodadas sem emissão de poluentes. A ADL é uma subsidiária do fabricante independente de ônibus NFI Group Inc. (NFI), enquanto a BYD é especializada em baterias, gerenciamento de energia e mobilidade elétrica.

Os ônibus, fabricados na Grã-Bretanha, vão operar a partir da garagem de Hunslet Park da First, em Leeds, onde a infraestrutura de carregamento foi introduzida no ano passado para apoiar a expansão da frota de ônibus elétricos da cidade.

A First escolheu o modelo BYD ADL Enviro400EV com 10,8 metros de comprimento e 4,3 metros de altura. Os ônibus terão 69 assentos e usarão tecnologia de bomba de calor para controlar o aquecimento e resfriamento interno.

Os veículos totalmente elétricos são parte de um programa de investimento contínuo da First West Yorkshire para atualizar sua frota na cidade com ônibus não poluentes, e parte de um compromisso mais amplo da First Bus de operar uma frota de emissão totalmente zero em 2035.

Simon Carlisle, diretor de engenharia da First West Yorkshire, destacou o forte relacionamento com a ADL. “Também é mais uma prova de nosso compromisso em desenvolver uma frota de emissão zero nos próximos anos e desempenhar nosso papel na criação de um ar mais limpo em Leeds e em outras cidades da região”.

Martin Brailey, diretor de vendas do Reino Unido para Grandes Grupos de Ônibus da Alexander Dennis, declarou: “Nosso ônibus elétrico de dois andares produzido na Grã-Bretanha é a solução de última geração para um transporte mais limpo em nossas cidades. Estamos muito satisfeitos em continuar a apoiar a First Bus em sua resposta aos desafios da poluição do ar e da emergência climática, e sabemos que os passageiros e residentes de Leeds vão adorar a viagem tranquila em seus novos ônibus”.

Segundo Frank Thorpe, diretor executivo da BYD UK, “as operações Park & Ride fornecem o cenário ideal para a parceria BYD ADL mostrar suas credenciais de mobilidade”. Centenas de carros emissores de CO2 foram trocados por apenas cinco BYD ADL Enviro400EVs de dois andares, oferecendo viagens totalmente elétricas e livres de emissões em Leeds para milhares de passageiros. Nosso ônibus de dois andares possuem excelente autonomia”, acrescentou. 

Veja também

Por