Nova frota de ônibus urbanos de Santiago do Chile conta com mais de mil transmissões Voith

Os novos modelos urbanos da capital chilena das marcas Mercedes-Benz e Volvo contam com motorização Euro 6 e transmissões automáticas Voith Diwa.6

a cidade de Santiago do Chile, moderniza sua frota com veículos Mercedez-Bens e Volvo, com motorização Euro 6 e mais de 1.000 transmissões automáticas Voith Diwa.6 da Voith Turbo, divisão do Grupo Voith especialista em mobilidade e referência mundial no mercado de transmissões automáticas para veículos comerciais.

Em 2020, foram entregues 440 ônibus articulados Mercedes-Benz e Volvo, com piso baixo e tecnologia Euro 6, equipados, na íntegra, com transmissões automáticas Voith Diwa.6. Com isso, a Voith chega a um total 1.017 novos veículos Euro 6 em Santiago, compondo mais de 3,5 mil transmissões automáticas Voith em operação na cidade.

A transmissão automática Diwa.6, com retarder integrado e comando eletrônico, aliada à nova motorização Euro 6, proporciona redução nas emissões de poluentes, seja por uma gestão otimizada do trem de força, seja por uma frenagem hidrodinâmica de alto desempenho, que reduz em até 90% a emissão de particulados por freio.

Segundo o fabricante, o Diwa.6 oferece, ainda, menor consumo de combustível, redução da poluição sonora, conforto para passageiros durante frenagens, baixo custo de manutenção e menor esforço de instalação.

A Voith contribui há décadas em tecnologia de automação, e o Chile foi um dos primeiros países da região a adotar a transmissão automática Voith. “Temos orgulho de estar há décadas suportando um serviço essencial e oferecendo as melhores soluções de equipamentos e serviços, com foco em automação veicular, gestão de operação e manutenção no ciclo de vida dos veículos nas principais cidades da América Latina onde temos mais de 15.000 transmissões automáticas em serviço”, diz Adelson Martins, vice- presidente de vendas da Voith Turbo para a América do Sul.

Veja também

Por