Mais de 2,5 mil transmissões Voith Turbo foram entregues para os ônibus de São Paulo

Foram adquiridas mais de 2,5 mil transmissões automáticas Voith Diwa.6 para os novos veículos tipo Padron, articulados e superarticulados da cidade

BYD entrega ônibus elétricos em SP

A Voith Turbo forneceu mais de 2,5 mil transmissões automáticas Voith Diwa.6 para os novos ônibus tipo Padron, articulados e superarticulados da capital paulista.

As transmissões automáticas da Voith Turbo, Diwa.6, com retarder integrado e comando eletrônico para proporcionar uma operação segura e eficiente, com redução nas emissões de poluentes, seja pela gestão do trem de força, seja pela frenagem hidrodinâmica, reduzindo em até 90% a emissão de particulados por freio.

A Voith oferece, ainda, customização local de software, focada nas características operacionais da cidade de São Paulo, integrando inteligência embarcada e garantindo maior eficiência operacional e confiabilidade aos veículos, mesmo nas condições mais severas de aplicação.

“O transporte público é um serviço essencial e a busca pela eficiência e sustentabilidade, são elementos fundamentais para a mobilidade urbana. Por isso fazemos questão que nosso time de serviço trabalhe diretamente nas garagens garantindo melhor tempo de resposta e interagindo com nossos clientes frotistas para entender cada necessidade específica e oferecer novas soluções e estratégias às áreas de operação e manutenção. E nosso time de engenharia local busca trabalhar toda informação coletada em campo, desenvolvendo de forma contínua, junto aos fabricantes de veículos, novas opções de hardware e software que otimizem ainda mais esta complexa operação de ônibus em São Paulo, uma das maiores do mundo”, comenta Rogério Pires, diretor da divisão de mobilidade da Voith Turbo Brasil.

Veja também

Por