Asperbras Veículos entrega 157 ônibus ao governo angolano

Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros de Angola totaliza 900 unidades. Os novos ônibus contam com barreira anti-Covid-19

A Asperbras Veículos concluiu mais uma etapa do Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros de Angola (Turp), realizado em parceria com o governo angolano. A empresa despachou em fim de dezembro mais 157 novos ônibus que integrarão as frotas nas províncias daquele país.

A iniciativa, que recentemente completou um ano de operações, tem como objetivo oferecer transporte e qualidade de vida às comunidades do país. Os novos ônibus vêm equipados com barreiras de proteção BioSafe da Marcopolo para motorista e cobrador, instaladas para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19.

“O ano de 2020 foi desafiador em vários sentidos. Por isso, a entrega dos ônibus em Angola é motivo de orgulho para toda a equipe envolvida da Asperbras”, afirma Geraldo Kulaif, diretor da Asperbras Veículos.

Com o embarque, a Asperbras Veículos totaliza 900 unidades de ônibus entregues ao governo angolano. Os Volksbus 17.210 chegaram ao país equipados com chassis MAN, carroceria Marcopolo e Caio e catracas Foca Braun. Todos os ônibus têm capacidade total de 65 passageiros e contam com poltronas reservadas para pessoas com mobilidade reduzida e cerca de 36 possuem elevador para PCD, o que facilita o acesso ao ônibus.

“Saber que o próximo ano começa com boas notícias e transporte de qualidade para as comunidades angolanas que tanto precisam é um ponto muito positivo para nós”, reforça o diretor.

Além do fornecimento dos veículos, a Asperbras vem coordenando o mapeamento e definição das principais rotas operacionais e a seleção de paradas, garantindo acesso aos principais centros comerciais, administrativos e residenciais das cidades. O trabalho é realizado em parceria com o governo de Angola e especialistas em tecnologia e mobilidade.

“A Asperbras está ajudando a reescrever a história do transporte na Angola. Nosso intuito é continuar trabalhando e transformando mais vidas no país, oferecendo às comunidades transporte regular, efetivo, moderno e de qualidade”, diz Kulaif.

Veja também

Por