Caio entrega 87 ônibus para o México

Os ônibus Millennium, denominados Access no México, fazem parte da renovação de frota da Rede de Transporte de Passageiros (RTP), do sistema coletivo da capital do país

A Caio começa a entregar 87 ônibus urbanos para a capital Cidade do México, um dos importantes mercados para a empresa. A negociação conta com a parceria com a Volvo Group México.

Os veículos produzidos pela Caio são do modelo Millennium, denominados Access no México. Eles fazem parte da renovação de frota da Rede de Transporte de Passageiros (RTP), do sistema coletivo da capital do país.

Os ônibus zero quilômetros entram em operação nos municípios de Azcapotzalco, Cuajimalpa, Xochimilco, Iztapalapa e Gustavo A. Madero, nas modalidades de serviço Expresso e Ecobus. As carrocerias seguiram parcialmente desmontadas em forma de SKD até a Volvo, no México, e foram montadas no país com o acompanhamento técnico de profissionais da Caio.  

Com motorização Euro 6, os ônibus Access atendem às rígidas normas de redução da emissão de poluentes, praticadas na Europa e em alguns países da América Latina como Chile e México.

Todos os ônibus possuem total acessibilidade com rampa para cadeirantes, sinalização em braile e espaço interno na carroceria para cão-guia. São equipados também com piso baixo e ajoelhamento da suspensão, proporcionando conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros.

Os veículos contam com recursos tecnológicos como preparação para GPS, preparação para microcâmera, iluminação interna em LED e itinerários eletrônicos também em LED, localizados em pontos estratégicos da carroceria. O salão interno destaca-se também, por possuir poltronas exclusivas para mulheres.

Veja também

Por