Grande Paris recebe primeiro ônibus elétrico da BYD

O veículo elétrico de 13 metros tem capacidade para 59 assentos e será colocado em serviço nos próximos dias para o transporte de estudantes e de cidadãos em geral

Drancy, uma comuna da região metropolitana de Paris, incluirá no sistema de transporte o primeiro ônibus totalmente elétrico fabricado pela BYD, em Beauvais, na região de Oise. O veículo de 13 metros tem capacidade para 59 assentos e será colocado em serviço nos próximos dias para o transporte de estudantes e da população em geral. O modelo possui autonomia de 200 quilômetros com uma carga e pode ser recarregado em poucas horas.

Segundo a fabricante, a introdução do ônibus elétrico BYD faz parte do plano de Île-de-France para proteger o meio ambiente e promover o uso de veículos mais limpos. O objetivo é também produzir um impacto rápido na melhoria da qualidade do ar e, assim, limitar a exposição da população local à poluição.

Os passageiros da cidade de Drancy poderão se mover por Paris com total tranquilidade e sem contribuir para as emissões de CO². O veículo permitirá o acesso a um número cada vez maior de atividades culturais e esportivas para a população de Drancy.

“Drancy já tem um número significativo de veículos elétricos. Para continuar nosso compromisso com uma infraestrutura de transporte mais ecológica e continuar a fornecer um serviço de transporte para as pessoas, respeitando o meio ambiente, queríamos investir em um ônibus elétrico de alto desempenho. Nosso novo ônibus elétrico BYD tem autonomia suficiente para as nossas necessidades e acessibilidade para cadeirantes”, afirmou Aude Lagarde, prefeita de Drancy.

“Estamos orgulhosos de que nosso ônibus totalmente elétrico e com emissão zero contribuirá para melhorar a qualidade de vida dos passageiros, especialmente das crianças, em Drancy e, mais amplamente, na grande Paris. Nas próximas semanas, outros municípios da região de Ile-de-France receberão seus primeiros ônibus elétricos BYD”, disse Isbrand Ho, diretor administrativo da BYD Europa.

 

 

 

Veja também

Por