Mercedes-Benz anuncia novo CEO para Cars & Vans Brasil

A partir de 1º de novembro, Jefferson Ferrarez, que já atua como head das operações de vans no país, acumulará o cargo de head de vendas e marketing da Mercedes-Benz Cars e CEO da Mercedes-Benz Cars e Vans, sucedendo Holger Marquardt, que deixa o Brasil para ocupar a posição de head de operações de marketing Mercedes-Benz […]

A partir de 1º de novembro, Jefferson Ferrarez, que já atua como head das operações de vans no país, acumulará o cargo de head de vendas e marketing da Mercedes-Benz Cars e CEO da Mercedes-Benz Cars e Vans, sucedendo Holger Marquardt, que deixa o Brasil para ocupar a posição de head de operações de marketing Mercedes-Benz Cars Portugal e CEO Mercedes-Benz Portugal.

O brasileiro Jefferson Ferrarez iniciou sua carreira no Grupo Daimler em 1989 na divisão de operações da Mercedes-Benz do Brasil. Até o ano 2000, desempenhou diversas funções nos departamentos de produção, planejamento e qualidade.

Após esse período, o executivo ingressou no departamento comercial, atuando nas áreas de vendas, marketing de produto, comunicação de marketing e desenvolvimento de concessionárias. Em 2017, foi nomeado managing director da Van Business Unit no país. A divisão de vans da marca se destacou, neste período, pela conquista da liderança nos últimos três anos, e também pelo lançamento da Nova Sprinter no Brasil e pela renovação do negócio de vans na rede de concessionários. No início de 2020, o executivo também se tornou membro do conselho de administração da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

“O potencial de mercado de vans no Brasil é bem relevante para o Grupo Daimler. Estamos muito satisfeitos com a atuação do Jefferson nos negócios de vans no país. Além disso, fico feliz que ele continuará o seu trabalho nesta divisão”, comenta Lars Pauly, head da Mercedes-Benz Vans Overseas.

Leia também: Jefferson Ferrarez, da Mercedes-Benz: “O mercado de vans de passageiros não parou completamente durante a pandemia”

Veja também

Por