Caio vende oito micro-ônibus F2400

Das oito unidades do micro-ônibus F2400 vendidas para grupo empresarial Gaplan de Campinas (SP), seis são na versão executiva com facelift

O grupo empresarial Gaplan, de Campinas, no interior paulista, adquiriu oito micro-ônibus F2400 produzidos pela Caio Induscar. Dos oito veículos, seis são na versão executiva com facelift. Os veículos têm 9.220 mm de comprimento, capacidade total para 30 pessoas, porta de embarque e desembarque do tipo pantográfica com acionamento pneumático e dispositivo de poltrona móvel.

Os micro-ônibus possuem itens de tecnologia como o sistema multiplex, que proporciona ao condutor o controle total das funções do ônibus e auxilia na identificação de falhas operacionais e elétricas do veículo; tomadas USB para recarga de dispositivos móveis; iluminação do salão interno e degraus em Led; itinerários eletrônicos e preparação para o sistema wi-fi.

Os F2400 são equipados também com ar-condicionado, poltronas no modelo rodoviário para os passageiros e assento hidráulico, com deslocamento lateral e encosto de cabeça para o motorista.

Com a atualização, o modelo manteve as formas aerodinâmicas de seu projeto, originalmente lançado em 2017, contando agora com novo design na dianteira. As linhas do veículo, anteriormente mais arredondadas, foram substituídas por ângulos mais marcados e visual geométrico.

No novo projeto do F2400, foi preservada a ampla área de visibilidade, proporcionada pelo para-brisa, que ficou evidenciada por uma nova grade, com design exclusivo e fabricação própria. O micro-ônibus recebeu novo conjunto óptico e elementos intercambiáveis com outros modelos da marca e  componente em Led, com dupla função: luz de rodagem diurna e seta.

Por