BR7 Mobilidade intensifica a higienização dos ônibus

A empresa, que atua em São Bernardo do Campo, lança medidas com o objetivo garantir a saúde e o bem-estar dos passageiros

A BR7 Mobilidade implementou mais um item no protocolo de segurança entre as normas que já são adotadas na operação diária do transporte público de São Bernardo do Campo. Por meio de uma parceria com a empresa Energis 8 Soluções em Higiene Profissional, a empresa intensificou a higienização noturna dos ônibus com uma nova tecnologia de limpeza.

O novo sistema de nebulização é feito com um desinfetante de nível hospitalar da companhia Nippon Chemical, uma indústria brasileira com mais de 30 anos no mercado de higiene profissional.

“Nossa prioridade é que os passageiros se sintam seguros e, para isso, precisamos garantir que o transporte público não seja um fator de risco. Desde o início da pandemia, empregamos diversas ações e cuidados por meio de um protocolo de segurança, que segue todas as recomendações dos principais órgãos de saúde internacionais”, afirma Milena Braga Romano, diretora executiva da BR7 Mobilidade.

O Nippo-Bac Plus é um desinfetante que possui três princípios ativos que, associados, impedem que as superfícies sejam contaminadas pelo coronavírus, além de outras bactérias e fungos. O material age de forma imediata e garante a proteção por até 72 horas após aplicado.

“Caso alguém esteja contaminado pelo coronavírus ou por qualquer outro tipo de doença e entre em contato com as superfícies nas quais o produto foi aplicado, esta pessoa não irá transmitir qualquer tipo de vírus, bactérias ou fungos para o local”, afirma Felipe Oliveiros, diretor técnico da Energis 8 Soluções em Higiene Profissional.

Protocolo de segurança

Além do novo método de limpeza, desde o início da pandemia, a operadora desenvolveu diversas normas do protocolo de segurança para garantir que os passageiros utilizem os serviços com o maior cuidado possível e tranquilidade.

Entre as ações implementadas está a demarcação do distanciamento de 1,5 metro com adesivos no chão dos terminais para que os clientes mantenham a distância recomendada enquanto aguardam o embarque.

A abertura de todas as janelas antes do início das viagens é outro item muito importante do protocolo, uma vez que proporciona maior circulação de ar dentro dos veículos. “Quando o ônibus está em movimento, a renovação do ar supera em mais de 60% os índices mínimos estabelecidos por normas, tornando-se menos arriscado que outros ambientes”, afirma Milena Braga Romano.

A BR7 Mobilidade passou a estimular o pagamento da passagem com Cartão Legal, orientando os seus clientes a darem preferência a esta forma de pagamento, visto que a circulação do dinheiro pode contribuir para a proliferação do novo coronavírus. 

“É muito importante que todos colaborem para garantir a saúde e a segurança no transporte coletivo. Com a continuidade de todas estas ações, os clientes podem ficam tranquilos ao se locomoverem pela cidade”, afirma a diretora executiva.

Veja também

Por