wemobi inicia operação entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Lançada no final de julho com a linha Rio de Janeiro – São Paulo, a startup faz parte da e-bus, unidade de negócio digital e de inovação do Grupo JCA

A wemobiplataforma de viagens de ônibus com experiência totalmente digital e que promete preços mais acessíveis, inicia operação entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro como continuidade do seu plano de expansão. Os trechos têm tarifas a partir de R$ 19,90 entre as duas capitais. com saídas diárias de ambas as localidades às 23h e às 11h, com início no dia 9 de outubro.

Essa é a segunda linha da wemobi nas capitais mineira e carioca. As duas regiões já possuem ligação com São Paulo. “O Rio de Janeiro é uma cidade turística, que recebe visitantes do mundo todo, mas com uma ascendência especial de mineiros. As duas metrópoles são de grande importância para o nosso negócio e se tornam ainda mais próximas a partir do começo das nossas operações”, comenta Rodrigo Trevizan, diretor executivo da e-bus e head da empresa.

Lançada no final de julho com a linha entre Rio de Janeiro e São Paulo, a plataforma oferece uma jornada totalmente online, desde a compra do bilhete e uso do QR Code para o embarque, ou mesmo a possibilidade de utilizar o reconhecimento facial para entrar no veículo, sem contato e sem papel, para maior praticidade, agilidade e segurança.

A inovação também está presente na forma de dialogar com os clientes, com interação frequente por meio de seus diferentes canais, como pesquisas após cada viagem ou mesmo pelas redes sociais.

Os ônibus da wemobi são novos e modernos, com pintura especial e logomarca da empresa, frota padronizada e double deck. Todos os veículos são regulamentados pela ANTT e, nesta rota, operados pela Viação Cometa. A startup faz parte da e-bus, unidade de negócio digital e de inovação do Grupo JCA – do qual pertencem tradicionais operadores do setor rodoviário como as Viações Cometa, 1001 e Catarinense.

Higiene

Para garantir a segurança de quem precisa viajar nesse momento, os ônibus da wemobi seguem os protocolos de sanitização dos veículos após todos os trechos de viagem, com a limpeza e a higienização utilizando produtos aprovados pela Anvisa, focados em eliminar bactérias e vírus, incluindo a vaporização interna para desinfecção de todas as superfícies do ambiente. Testes de qualidade são aferidos periodicamente, com alta eficácia de um ambiente devidamente esterilizado e seguro. Também, para ajudar na prevenção e contenção da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), está sendo disponibilizado álcool gel na entrada dos veículos, para utilização dos passageiros antes do embarque, e é obrigatório o uso de máscara de proteção durante toda a viagem.

Conheça a wemobi: www.wemobi.me.

Veja também

Por