Startup quer revolucionar o transporte de encomendas no Brasil

EnviaByBus atua como integrador logístico digital, conectando a malha rodoviária de ônibus e usuários de encomendas expressas em todo o país

A EnviaByBus inicia sua operação nas regiões sul e sudeste, e em breve, para todo o país em função das parcerias já estabelecidas com quatro empresas de ônibus e outras 20 em fase de integração. O objetivo é disponibilizar para as empresas usuárias de serviço do Sedex e transporte de carga aérea, uma solução digital para o envio de encomendas em bagageiro das várias empresas do ecossistema de ônibus rodoviário, parceiras da EnviaByBus. 

A EnviaByBus com as múltiplas funcionalidades como: cotações por faixa de CEP; tracking de ocorrências em tempo real; notificação via SMS, e-mail e WhatsApp; emissão CTE e etiquetas A4 dentro do escritório do próprio cliente; pagamento por meio eletrônico; lojas físicas em centros de negócio e financeiro nas principais capitais do país;

E também por meio da inovação tecnológica, a EnviaByBus disponibiliza uma modalidade já conhecida no transporte aéreo nacional e internacional, mas inédito no ecossistema de ônibus no Brasil. A modalidade Interline entre as empresas de ônibus onde o Bus-to-Bus permite que as encomendas façam conexão imediata com diferentes empresas de ônibus para chegar ao seu destino final. 

E em conjunto com a poderosa força regional da marca dos parceiros, comprovada infraestrutura patrimonial das 185 empresas de ônibus no Brasil, com frequência de partidas diárias próximas de 100 mil, capilaridade de mais de 3,5 mil municípios, rede superior a cinco mil agências e lojas de encomendas, frota de utilitários de mais de 1,5 mil veículos para efetuar first & last mile e 50 mil ônibus para execução do middle mile.

A integração sistêmica com as empresas parceiras permite aos usuários de encomendas utilizarem a plataforma de acordo com seu perfil.

Potencial –

Nos planos da EnviaByBus existe ainda o produto Internacional, que possibilitará aos pequenos exportadores no interior do Brasil, comprar serviços de transporte internacional online para enviar seus documentos corporativos e amostras  ao exterior, pelo site da enviabybus.com.br. Tudo isto será possível em função da integração sistêmica com um grande player multinacional.

A EnviaByBus tem o potencial de unir um trabalho offline com a demanda do online, utilizando a infraestrutura e extensa malha das empresas de ônibus trazendo aos empresários e consumidores uma nova opção de entrega.

Veja também

Por