Volkswagen Caminhões e Ônibus entrega 30 ônibus na África do Sul

Os Volksbus 17.210, exportados em kits da fábrica de Resende (RJ), vão transportar funcionários de mineradora na província de Mpumalanga

A Volkswagen Caminhões e Ônibus entregou 30 ônibus Volksbus 17.210 na África do Sul. Os veículos serão usados para transportar funcionários de uma mineradora na província de Mpumalanga.

Produzidos na fábrica de Resende (RJ), os veículos foram exportados em kits SKD (semidesmontados) e montados na África do Sul. A entrega para o empresário Richo Matete Mnisi, proprietário da Ke Matete Transport, foi feita pela concessionária de caminhões e ônibus MAN Middelburg.

Além desses ônibus, um contrato para fornecimento de mais dois modelos MAN HB2s foi assinado e selado durante o período de bloqueio mais crítico na África do Sul, prevendo adaptações nos assentos dos veículos, segundo informou a Volkswagen. “A unidade produtiva da MAN negociou com as autoridades locais uma licença para abrir a fábrica, seguindo todos os protocolos mundiais de saúde para uma operação segura, e fez os ajustes necessários antes de entregá-los ao revendedor local.”

Com esta venda, a MAN Automotive South Africa, responsável pelas marcas MAN e Volkswagen na África do Sul, registrou 100% de participação de mercado em abril.


Veja também

Por