A Mercedes-Benz vai enviar dois ônibus rodoviários para demonstração
aos clientes no Equador. Com carrocerias da Irizar, os modelos O 500 RS i6
e O 500 RSD 6×2 i6S, equipados com todos os itens tecnológicos de
segurança, chegarão ao país até agosto.
“Com muita satisfação, seguimos com esse trabalho de mostrar para os
nossos clientes do Equador, todo o conforto, segurança e baixo custo
operacional dos ônibus Mercedes-Benz”, afirma Mauricio Yamamoto,
managing director bus regional center Daimler Latina. “Junto à
encarroçadora Irizar, estamos realizando um trabalho que visa aprimorar a
segurança dos passageiros, além de atingir um feito inédito no país: o O
500 RSD será o primeiro ônibus 6×2 da marca a ser vendido no Equador.”
Parceria-
O chassi O 500 RSD 6×2 traz em sua composição ACC (Piloto Automático
Adaptativo), ASR (Controle de Tração), EBS (Freio Eletrônico), AEBS (Freio
Automático de Segurança), ESP (Controle de Estabilidade), LDWS (Sistema
de Leitor de Faixa), 3° eixo ERA Dirigível, 2° eixo traseiro de 12,5
toneladas, além de suspensão pneumática reforçada para Double Decker.
O chassi O 500 RS vem com o ASR (Controle de Tração), EBS (Freio
Eletrônico), Hill Holder (Assistente de Freio de Rampa), ESP (Controle de
Estabilidade), suspensão pneumática, eixo traseiro HO 6 de 12,5 ton, além
de apresentar mais potência e torque, com 420 cv e 1900 Nm.
“Os dois modelos contam com preparação para gestão de frotas e
tacógrafo digital com impressão de dados”, diz Yamamoto. “Essas
ferramentas são de grande importância para que os clientes consigam
acompanhar a operação de seus ônibus em tempo real e, com base nas
informações coletadas, agendar manutenções preventivas, avaliar o
desempenho dos motoristas e as informações de consumo, ou seja, ter
um raio x completo da operação.”
Para o executivo, este será mais um excelente resultado da parceria com a
Irizar, que é tão preocupada com o bem-estar e a segurança dos
passageiros quanto a Mercedes-Benz. “Nosso trabalho é sempre
pensando no passageiro. Ainda mais pela América Latina, onde os ônibus
rodoviários passam por regiões montanhosas e em elevadas altitudes e
que precisam ser muitos seguros”, afirma Yamamoto.