Transwolff coloca em operação mais 51 ônibus Mercedes-Benz em São Paulo

Empresa é responsável pelo transporte de mais de 700 mil passageiros em cerca de cem linhas na cidade de São Paulo

A Transwolff, concessionária do transporte coletivo da cidade de São Paulo, colocou em operação dia 10 de junho, mais 51 novos ônibus Mercedes-Benz. Os chassis urbanos OF 1724 foram negociados pelo concessionário Divena, de Diadema, com financiamento parcial do Banco Mercedes-Benz.

Nos últimos quatro anos a empresa fez a maior renovação de frota na capital paulista. Somente nesse período, foram colocados em operação cerca de 800 ônibus zero quilômetro, a maior parte deles do modelo OF 1724.

A frota da Transwolff é formada hoje por mais de 1.200 ônibus, dos quais, 80% são da marca Mercedes-Benz, sendo a maioria do modelo OF 1724. A empresa é responsável pelo transporte de mais de 700.000 passageiros por dia em cerca de 100 linhas que interligam diversos bairros do extremo sul da capital paulista, como os terminais Santo Amaro, Campo Limpo, Grajaú e Varginha. São aproximadamente 163 mil quilômetros percorridos diariamente.

“O ônibus OF 1724 da Mercedes-Benz é um modelo adequado para nosso tipo de operação, com itens de conforto e segurança para os passageiros e motoristas que atendem plenamente as nossas necessidades”, diz Nivaldo Azevedo, diretor de relações institucionais da Transwolff. “Além disso, as novas 51 unidades oferecem mais comodidade aos usuários, trazendo elevador para pessoas com dificuldade de locomoção, ar condicionado, wi-fi e porta USB”.

Nivaldo afirma que um aspecto muito importante para a Transwolff, que tem responsabilidade com a sustentabilidade e a qualidade de vida da população, é que esses ônibus Mercedes-Benz utilizam biocombustível e atendem ao padrão Euro 5, que reduz em até 80% as emissões de poluentes. “A potência do motor também é muito relevante para nós, afinal a Transwolff opera numa região com geografia muito acidentada. Além disso, o veículo é bastante robusto e de fácil manutenção, o que nos traz redução de custos operacionais”, diz o executivo.

“Além de atender às exigências da Transwolff, o OF 1724 se destaca pela força de seu potente motor OM 926 LA de 6 cilindros e 238 cv, com 850 Nm de torque, o que assegura ótimas arrancadas e retomadas, vantagens especialmente importantes em São Paulo, cidade com topografia que inclui vários pontos de subidas, exigindo força e excelente performance do veículo”, afirma Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Assim como na Transwolff, nossa linha de ônibus OF tem grande presença no transporte coletivo em todo o país, o que nos assegura destacada liderança no segmento de ônibus urbanos”.

O chassi OF 1724 da Mercedes-Benz e o modelo OF 1721, o campeão de vendas da marca, são especialmente indicados para o transporte urbano de passageiros. Atendem também a demandas de clientes que atuam com fretamento contínuo, como o transporte de funcionários, e fretamento eventual, em caso de grupos de turistas, além de transporte rodoviário de curtas distâncias. Nestes casos, os veículos recebem carrocerias de ônibus rodoviário, proporcionando mais conforto e bem-estar a bordo.

Além da tradicional configuração com suspensão metálica, o OF 1724 e o OF 1721 são oferecidos também com suspensão pneumática, aumentando a satisfação dos passageiros e do motorista em relação à comodidade do veículo.

Veja também

Por