Mercedes-Benz e Mascarello produzem ônibus para o Equador

Com chassi O 500 RS 1942 e carroceria Roma 6, o veículo vai passar pelos principais estados para que o mercado equatoriano conheça o produto

Em julho, a Mercedes-Benz, em parceria com a Mascarello, enviará um ônibus rodoviário O 500 RS 1942 com nova carroceria Roma 6 para o Equador. “Os itens tecnológicos mostram a junção perfeita de segurança que as duas marcas são capazes de promover para motoristas e passageiros”, afirma Mauricio Yamamoto, Managing Director Bus Regional Center Daimler Latina.

 “Com essa parceria, reforçamos a preocupação que a Mercedes-Benz tem em fornecer ônibus seguros para os nossos clientes em todos os lugares do mundo. Inclusive, este ônibus está equipado com todos os nossos itens de segurança, representados por meio de selos na carroceria”, completa Yamamoto.

O veículo apresenta itens de segurança como o ACC (piloto automático adaptativo), EBS (sistema de frenagem eletrônica), AEBS (freio automático de emergência), LDWS (sistema leitor de faixas) e também o Hill Holder (Assistente de freio de rampa). Além disso, o ônibus vem com suspensão pneumática e traz o consagrado motor OM457, de 420 cv e torque de 1900 Nm. Com freio a disco, peso bruto de 19,6 toneladas e eixo HO6 com capacidade de 12,5 toneladas, o veículo é preparado para carrocerias de 13,2 metros de comprimento e pneus 295/80R x 22,5.

Segundo o fabricante, este é o primeiro ônibus do mercado equatoriano a apresentar caixa automática ZF Ecolife com retardador integrado. Com essa caixa, em que o mesmo óleo lubrifica caixa e retardador, a troca de óleo poderá ser realizada apenas uma única vez num intervalo estimado em até 180 mil quilômetros percorridos. “Os nossos ônibus têm cinco vezes mais disponibilidade para operar do que aqueles com caixas convencionais que precisam realizar troca de óleo a cada 40 mil quilômetros rodados, considerando também a troca de óleo do retardador que ocorre em média, a cada 60 mil quilômetros”, destaca Yamamoto.

De acordo com o executivo, o veículo não possui embreagem, e a troca de marcha será feita pelo conversor de torque, assim, o veículo passa a apresentar melhor aproveitamento de eficiência energética e melhor desempenho em aclives e rampas. “As tecnologias da Mercedes-Benz foram desenvolvidas pensando em nossos clientes da América Latina cujos veículos rodoviários operam em montanhas e elevadas altitudes. Temos confiança que, com lançamentos de produtos mais seguros e eficientes, alcançaremos mais vendas na América Latina”, acredita.

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