Opção Turismo e Fretamento planeja expansão geográfica

Segurança no transporte eventual e contínuo, somado a rápida adoção de medidas de prevenção ao coronavírus, alavancou a demanda pelos serviços de fretamento

A Opção Turismo e Fretamento terminou 2020 com  crescimento de 16% no faturamento e expectativas positivas para 2021. A companhia conta com 740 ônibus em contratos de fretamento, garantindo o atendimento a diversos ramos da indústria, como o automobilístico, de mineração, petroleiro e construção civil.

“O bom resultado de 2020 foi fruto de um trabalho contínuo e bem estruturado, além da velocidade na adoção de medidas de segurança e higienização para prevenção do coronavírus, o que passou confiança e credibilidade aos nossos clientes atuais e novos. Muitas empresas que prestam serviços essenciais precisavam de alternativas para levar seus colaboradores de forma segura até o local trabalho, e a Opção Turismo e Fretamento se apresentou, então, como importante parceira nesse processo, com ampla capacidade para atendimento da necessidade e especificidades de cada negócio”, explica Carlos Lacerda, diretor da Opção Turismo e Fretamentos.

Por conta da pandemia, a Opção Turismo e Fretamentos passou a atender grandes fabricantes nacionais em Minas Gerais, no deslocamento dos funcionários às fábricas da região. Em uma das empresas local, foram incorporados 29 ônibus para fretamento, além de outros oito veículos para suporte ao serviço de contingenciamento.

No segmento de turismo, também houve uma mudança no perfil das viagens. “Neste ano, tivemos mais contratos de grupos menores e familiares, sempre zelando pela segurança e controle de toda a viagem”, complementa Lacerda.

Para 2021, o executivo projeta que a demanda continue aquecida. “Estamos expandindo nossa atuação não só dentro das regiões que já atuamos – Sul e Sudeste – como também em novas praças no país. Mas, seguimos com cautela, cuidado e de forma gradual nessa expansão, pois buscamos oferecer uma opção acessível e segura neste momento, ainda de pandemia, para todos que precisam realizar seus deslocamentos”, diz Lacerda.

A empresa faz parte do Grupo JCA, um dos principais grupos brasileiros no transporte de passageiros, logística e mobilidade, com uma frota composta por mais de 2,5 mil veículos. O serviço de fretamento é realizado em parceria com os veículos das empresas do Grupo, como as Viações 1001, Cometa e Catarinense. Anualmente, mais de 100 mil clientes usam os ônibus para turismo, excursões, feiras, passeios culturais, contratos corporativos entre outras atividades, com soluções customizadas e adequadas para o transporte de passageiros.

Veja também

Por