Adamo Bazani, parceria Technibus e Diário do Transporte
Na Busworld 2025, a Horse Powertrain, em parceria com a Volare apresentou um micro-ônibus com configuração interna escolar, cujo motor de 1.000 cilindradas híbrido movido etanol, combustível tipicamente brasileiro, mas também presente em diversos outros países, como na Índia, gera energia para os motores elétricos.
Como é possível reduzir o tamanho das baterias, deixar o ônibus mais leve quase. Dobrar essa autonomia na operação. A tecnologia híbrida não é novidade. A novidade é que tem sido possível implementar kits mais modernos e de fácil instalação, como o apresentado no evento.
Adamo Bazani, editor do Diário do Transporte, entrevista Mateus Fonseca, diretor de negócios da Horse, diretamente da Busworld 2025:
Fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade:
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp
Acompanhe as nossas redes sociais: Linkedin, Instagram e Facebook
Ouça o Podcast do Transporte