A cidade chinesa de Chengdu apresenta um novo projeto-piloto utilizando um ônibus autônomo da CRRC EV. O projeto, que foi lançado como um esforço colaborativo entre o Chengdu Public Transport Group e a CRRC EV, inclui a operação de ônibus públicos autônomos em serviços comerciais regulares. Os veículos incluídos no piloto consistem em quatro micro-ônibus autônomos L4 de seis metros desenvolvidos e fabricados pela CRRC EV.
Todos os veículos participantes do piloto suportam os modos manual e autônomo e têm capacidade para até 16 passageiros (sentados). Os sistemas de direção inteligente a bordo integram uma matriz de detecção de precisão que combina sistemas LiDAR e de câmera, um controlador de domínio de alto desempenho e recursos de IA para planejamento, controle e percepção de veículos elétricos a bateria (BEV).
Os veículos estão atualmente passando por testes de estrada e estarão disponíveis para os moradores de Chengdu em breve. A parceria entre o Chengdu Public Transport Group e a CRRC EV visa construir um sistema de tecnologia e gerenciamento de ciclo de vida completo para ônibus autônomos em operação comercial, bem como desenvolver soluções e sistemas de gerenciamento operacional que abranjam todo o processo de operação, incluindo serviços, programação e comando, inspeção, manutenção e resposta a emergências.
Juntas, as duas empresas formularam as primeiras diretrizes da China para testes de integração de sistemas de ônibus autônomos.
Informações: E-Bus
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.