Goiás e DF pedem prorrogação da suspensão do reajuste das tarifas de ônibus do Entorno do DF

O pedido também destaca que Goiás e o DF já protocolaram no ministério dos transportes a minuta de criação do Consórcio Interfederativo da região metropolitana do Entorno (Cirme)

Redação

Os governos de Goiás e do Distrito Federal enviaram ofício ao ministério dos transportes, nesta quarta-feira (20/8), pedindo a prorrogação da suspensão do reajuste das tarifas de ônibus do Entorno por mais 90 dias. Se a medida não for renovada, o aumento de 2,91% começa a valer já neste sábado (23), impactando os valores das passagens do transporte semiurbano.

No documento encaminhado ao ministro Renan Filho e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), os governadores explicam que o prazo extra é importante para não prejudicar milhares de trabalhadores que dependem do transporte entre Goiás e Brasília. O pedido também destaca que Goiás e o DF já protocolaram no ministério dos transportes a minuta de criação do Consórcio Interfederativo da região metropolitana do Entorno (Cirme). A implantação do órgão permitirá uma gestão conjunta do serviço por União, DF e Goiás.

A iniciativa reforça o compromisso das duas unidades federativas em buscar uma solução definitiva para o transporte do Entorno.

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.

Veja também