Iveco Bus lançará midiônibus movido a GNC e biometano na Busworld 2025

Além do G-Way movido a gás, a marca apresentará o eDaily Low Entry Minibus, um micro-ônibus elétrico projetado para o transporte urbano

Marcia Pinna

A Iveco Bus lançará um novo midiônibus movido a GNC na Busworld Europe 2025. Batizado de G-Way (e também incluído na lista de finalistas do prêmio Ônibus Sustentável 2026, que será entregue na exposição), o ônibus é compatível com biometano e será apresentado pela primeira vez, assim como o eDaily Low Entry Minibus, que ampliará a oferta urbana de emissão zero da Iveco Bus.

O G-Way é considerado o midi-ônibus movido a biometano mais estreito do mercado, disponível em comprimentos de 9,5 e 10,7 metros, com uma largura de apenas 2,33 metros. Já o eDaily Low Entry Minibus é um micro-ônibus elétrico projetado para o transporte urbano flexível de passageiros até a última milha.

A Iveco Bus também apresentará o ônibus urbano elétrico E-Way, de 12 metros, “equipado com a mais recente tecnologia de bateria, capaz de operar por um dia inteiro com uma única carga”, segundo o fabricante. Além dos modelos Crossway Low Entry Elec e Crossway Elec. O ônibus Evadys, também em exposição na Busworld, tem compatibilidade para biocombustíveis, adaptado para missões de longa distância, incluindo ônibus de operadores turísticos e linhas regulares.

Em serviço, marca destaca a plataforma Energy Mobility Solutions que oferece assistência personalizada para projetos de eletromobilidade, atuando como integradora de sistemas. Os recursos digitais e a conectividade por meio da plataforma Iveco ON permitem o gerenciamento proativo da operação. Além disso, o suporte abrangente ao cliente inclui peças de reposição originais, treinamento e serviço 24 horas por dia, sete dias por semana.

Veja também