Estações de trem da SuperVia começam a aceitar pagamento via PIX

O passageiro que possui cartões Mastercard, Visa, Elo e/ou sistemas Apple Pay, Samsung Pay e Android Pay podem realizar o pagamento da passagem via aproximação nas catracas das estações

Redação

Os usuários da SuperVia, no Rio de Janeiro, agora podem utilizar o serviço do pagamento via PIX, diretamente na bilheteria das estações Central do Brasil, Maracanã, São Cristóvão, Olímpica do Engenho de Dentro e Santa Cruz.

“Temos uma maquininha exclusiva para esse serviço do PIX. O cliente pode se dirigir para a bilheteria e, após o pagamento, o bilheteiro realiza a entrega de um cartão, que deverá ser utilizado pelo cliente para o acesso às catracas da estação”, conta conta Wanderley Junior, gerente de arrecadação e bilhetagem eletrônica.

A concessionária espera expandir o serviço para mais localidades nas próximas semanas. A passagem dos trens da SuperVia custa R$ 7,60.

Pagamento por aproximação

O passageiro que possui cartões Mastercard, Visa, Elo e/ou sistemas Apple Pay, Samsung Pay e Android Pay podem realizar o pagamento da passagem via aproximação nas catracas das estações. Para isso, é preciso que os cartões e os smartphones estejam habilitados com a tecnologia contactless.

As estações que aceitam essa tecnologia por aproximação: Central do Brasil, Praça da Bandeira, São Cristóvão, Maracanã, Olímpica de Engenho de Dentro, Piedade, Cascadura, Madureira (inferior), Prefeito Bento Ribeiro, Marechal Hermes e Deodoro; Belford Roxo e Coelho da Rocha; Ricardo de Albuquerque, Nilópolis, Edson Passos, Mesquita, Comendador Soares, Nova Iguaçu, Austin, Queimados e Engenheiro Pedreira; Vila Militar, Realengo, Padre Miguel, Bangu, Senador Camará, Campo Grande e Paciência; Triagem, Bonsucesso, Penha Circular, Duque de Caxias e Saracuruna.

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.

Veja também