A BusCo chega ao setor do transporte rodoviário de passageiros como resultado de uma joint venture dos grupos Águia Branca e JCA. A mobitech tem a ambição de atender a todos os estados brasileiros no futuro, respondendo à crescente demanda por compra digital de passagens e oferecendo um novo canal de vendas para viações parceiras.
O investimento inicial de R$ 50 milhões é destinado à construção de uma plataforma tecnológica moderna, escalável e flexível, que vai elevar a experiência do usuário ao longo de toda a jornada, desde a aquisição de passagens rodoviárias até o desembarque em seu destino. Para as viações, a BusCo oferecerá uma solução altamente automatizada, trazendo inovação e eficiência operacional ao setor.
A empresa iniciará suas viagens já a partir do segundo semestre, e as vendas de passagens já estão disponíveis, primeiramente por meio de seu próprio e-commerce e canais parceiros. Inicialmente, serão atendidas as praças de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Florianópolis, Maringá e São José do Rio Preto, com uma frota inicial de mais de 40 ônibus.
“Vivemos um momento único e propício para a chegada de uma nova plataforma digital, impulsionada pelas oportunidades que a inteligência artificial e a inovação estão criando. A BusCo traz a simplicidade e a agilidade de uma startup aliadas à segurança e experiência dos nossos sócios, transformando a maneira como as pessoas compram e vivenciam suas viagens rodoviárias no país”, destaca Claudio Souza, CEO da BusCo. “Usamos a tecnologia, com o uso de algoritmos, inteligência artificial e aplicativos, para ganhar eficiência e melhorar a experiência do usuário. Otimizar a operação nos permite oferecer preços mais competitivos e ampliar o acesso das pessoas ao transporte rodoviário interestadual.”
O mercado rodoviário interestadual está em plena expansão, com crescimento impulsionado pela demanda por soluções mais práticas, acessíveis e digitais. A BusCo identifica, nesse cenário, um ambiente favorável para atender tanto os consumidores modernos quanto as empresas tradicionais que buscam ampliar seus canais digitais e melhorar sua eficiência operacional. A expectativa é que a BusCo supere os R$ 100 milhões em receita já no primeiro ano de operação.
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.