O Metrô de São Paulo lançou a licitação para concessão do terminal rodoviário Barra Funda, que garantirá melhorias na infraestrutura e novas oportunidades comerciais para quem frequenta o terminal e os arredores — onde estão importantes equipamentos culturais, esportivos e educacionais como o Memorial da América Latina, Allianz Parque, Uninove e o Espaço das Américas.
A concessão, com prazo de 15 anos, prevê que a empresa vencedora faça investimentos em reformas e modernização do terminal. Entre as melhorias estão: novo piso em granito, reforma dos sanitários, troca de coberturas e domos, além da instalação de nova escadas rolantes, elevadores e wi-fi gratuito. A concessão deve gerar uma receita acessória estimada em R$ 84,5 milhões para o Metrô-SP nesses 180 meses.
O contrato também permite ao concessionário a implantação de serviços adicionais, como pontos de recarga para veículos elétricos e sistemas eletrônicos de venda de passagens rodoviárias. Hoje, cerca de 140 linhas partem do terminal para cidades do estado de São Paulo, outros estados e até destinos internacionais.
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.