Tiago Juffo, diretor de negócios da Viação Águia Branca: “O cliente consegue ter uma experiência 100% digital, desde a compra até o embarque”

“A Águia Branca investe anualmente mais de R$ 85 milhões em melhorias de serviços e programas, para oferecer soluções cada vez mais completas e personalizadas”, afirma o executivo

Sonia Moraes

TECHNIBUS – Qual a estratégia da Viação Águia Branca para conquistar novos usuários, que têm migrado do modal aéreo?

Tiago Juffo A Viação Águia Branca procura estar sempre atenta à demanda do mercado, trazendo a satisfação do cliente para o centro de sua estratégia comercial. Isso inclui entender quais são as necessidades dos clientes, inclusive os novos, que passaram a optar pelo transporte rodoviário com o aumento das passagens aéreas.

TECHNIBUS – A empresa tem investimentos programados?

Tiago Juffo A Águia Branca investe anualmente mais de R$ 85 milhões em melhorias de serviços e programas, para oferecer soluções cada vez mais completas e personalizadas. O principal objetivo é oferecer uma melhor experiência aos passageiros, facilitando assim o processo da compra ao desembarque. Essas soluções envolvem segurança, conforto e aprimoramento dos serviços, diferenciais que a consolidaram como referência no setor de transporte rodoviário de passageiros no Brasil e que têm permitido a conquista de novos clientes e mercados.

TECHNIBUS – A empresa fez investimentos na frota?

Tiago Juffo Em abril deste ano, a companhia finalizou importante processo de expansão e renovação de sua frota, ao adquirir 40 novos ônibus Marcopolo G8. Esse modelo reúne novas tecnologias de eficiência operacional e conta com itens de segurança que garantem ainda mais conforto para os passageiros e melhor dirigibilidade para os motoristas.

TECHNIBUS – O que Águia Branca oferece de novidade para os clientes?

Tiago Juffo Por meio de tecnologia e inteligência de mercado, a Viação Águia Branca oferece descontos para clientes que compram passagens com antecedência. Um exemplo é o programa “Compra com Antecedência”, que possibilita economizar até 50% no valor da passagem, conforme a data de aquisição. A ideia é que quanto mais cedo o cliente comprar, maior o desconto. Essa é uma vantagem para quem precisa fazer viagens frequentes, como o trecho Rio-São Paulo, que substitui a ponte aérea. Os clientes também têm mais facilidade na hora de adquirir a passagem, pois a compra pode ser feita pelo site, aplicativo Águia Branca Passagens, pelas agências físicas ou ainda pelo WhatsApp, com o Zap Passagens (27 4004-1010). O cliente consegue ter uma experiência 100% digital, desde a compra até o embarque. Para empresas e viajantes frequentes, a companhia oferece ainda o Embarque Já, um modelo digital, no qual é possível adquirir um cartão recarregável para uso recorrente em viagens com a Águia Branca para todos os destinos disponíveis. Queremos que cada passageiro escolha a forma que mais combina com sua rotina, seja pelo celular, seja pelo site ou presencialmente. E, comprando com antecedência, é possível se programar e economizar, criando um ambiente de praticidade e economia para o passageiro.

TECHNIBUS – Quais os atrativos que a Viação Águia Branca oferece aos seus clientes?

Tiago Juffo Para proporcionar ainda mais qualidade às viagens, os ônibus da Viação Águia Branca estão cada vez mais confortáveis e tecnológicos. Os veículos possuem assentos com apoio para as pernas, Wi-Fi e entradas USB individuais para carregamento de dispositivos eletrônicos. Ao viajar pela companhia, os passageiros também contam com acesso à sala VIP em algumas localidades, despacho de bagagens incluso na passagem, serviço de bordo com água, interfone interno para comunicação com o motorista e aplicativo para acompanhamento da viagem, em parceria com a Marcopolo. Outro diferencial da empresa são os novos suportes para apoio de celular com carregamento integrado, que tornam a viagem mais confortável, já que a pessoa pode assistir a algo sem precisar segurar o aparelho. Além do conforto, a Águia Branca oferece vantagens como estabilidade nos preços das passagens, menor impacto ambiental, flexibilidade para cancelamentos ou remarcações e maior franquia de bagagem.

TECHNIBUS – O que diferencia as categorias de serviço cama, leito, semi-leito, executivo e convencional?

Tiago Juffo As poltronas dos ônibus da companhia variam em conforto, espaço e recursos, dividindo-se em três principais categorias: semileito, leito e leito-cama. Comparando com o transporte aéreo, em que os assentos da classe econômica possuem espaço para as pernas de cerca de 76 cm, as poltronas semileito reclinam até 145º a partir da posição vertical (de 45º) e oferecem um espaço mínimo de 28 cm em relação ao assento da frente. As poltronas leito proporcionam ainda mais conforto, com reclinação de até 150º (referência vertical de 50º) e espaçamento ampliado de 37 cm. No topo da categoria estão as poltronas leito-cama, que oferecem reclinação total de 180º, transformando-se em uma verdadeira cama, com 48 cm de distância entre os assentos. Essa opção é ideal para viagens noturnas ou longas, garantindo maior privacidade e descanso profundo e confortável, adequado às preferências de cada passageiro.

TECHNIBUS – Quantos veículos a Águia Branca tem em sua operação?

Tiago Juffo Atualmente, a Viação Águia Branca opera com 670 veículos, sendo a empresa com o maior número de veículos modelo G8 ativos no país. Os modelos têm design inédito e coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379, o que proporciona redução nas emissões e no consumo de combustível. Algumas características ajudam ainda a reduzir o cansaço dos motoristas, como o piloto automático adaptativo, o qual permite que o ônibus mantenha distância segura, freando automaticamente com informações fornecidas por um radar.

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