Movvia amplia atuação da operação free flow no Brasil

O “fluxo livre” é um projeto pioneiro implantado em uma rodovia estadual para a Caminhos da Serra Gaúcha (CSG)e já processa mais de 2 milhões de transações por mês

Redação

O free flow ou “fluxo livre” se baseia na passagem de veículos por cabines de cobrança sem necessidade de parada. Foi registrado um aumento de 160% no uso de pedágios com a tecnologia em apenas um ano, segundo levantamento realizado a partir da BR-101. Com o objetivo de aproveitar essa expansão e a premissa de se tornar a maior empresa de pagamentos free flow do Brasil, nasceu a Movvia. Especializada em soluções de pagamento eletrônico para rodovias, a empresa alcançou a marca de 30 milhões de usuários conectados às tecnologias de pedágio eletrônico.

“Estar na vanguarda deste mercado nos traz vantagens competitivas. Nós vamos revolucionar o sistema de pagamentos no Brasil, com muito mais segurança, transparência e facilidade. A Movvia está comprometida em liderar a transformação digital no setor de mobilidade e infraestrutura”, afirma Pedro Hermano, fundador da empresa.

Atualmente, a Movvia processa mais de dois milhões de transações por mês, garantindo um índice de disponibilidade de 99,9%, sem interrupções no serviço. Além disso, a empresa nasceu a partir do projeto do primeiro sistema de pedágio free flow, implantado em uma rodovia estadual para a Caminhos da Serra Gaúcha (CSG). No ano passado, foram investidos R$ 3 milhões em modernização de infraestrutura. 

A Movvia, por sua vez, quer se diferenciar por meio do modelo one-stop-shop (balcão único, em tradução livre), para pedágios eletrônicos, com um ecossistema completo que integra soluções operacionais, comerciais e de atendimento. Entre os principais serviços oferecidos estão: soluções para gestão operacional e comercial; interface de pagamento e atendimento, incluindo chat, web, aplicativo e totens; meios de pagamento, com integração direta às operações financeiras e pagamento sem custódia para redução de custos.

Para o futuro, a Movvia tem ampliado parcerias com concessionárias e pretende alcançar as concessões que estão previstas nos próximos leilões até o fim deste ano. A companhia aposta em tecnologias como inteligência artificial, blockchain  para otimizar o fluxo de veículos e aprimorar a experiência dos usuários.

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.

Veja também