Relatório sobre transporte coletivo destaca cinco prioridades para as agências de trânsito em 2025

Os processos de coleta de tarifas e emissão de bilhetes do transporte coletivo estão passando por uma revolução centrada no passageiro, impulsionada pela tecnologia

Redação

A HID, especializada em soluções de autenticação biométrica e identidade confiável, publicou recentemente seu relatório State of Mass Transit Ticketing Hardware Report 2025, com base em uma pesquisa com 102 fornecedores de transporte coletivo em todo o mundo. Cinco prioridades principais que os tomadores de decisão devem considerar surgiram da pesquisa:

  1. Reduzir a dependência de pagamentos em dinheiro para simplificar a cobrança de tarifas e as operações

Cerca de 43% das agências pretendem implementar sistemas de bilhetagem sem contato, sendo que 88% planejam a implantação nos próximos 12 a 24 meses.

  1. Melhorar a experiência do passageiro priorizando a conveniência e a rapidez nas transações de emissão de bilhetes

Quase dois terços das agências classificam as interfaces intuitivas como a característica mais importante no hardware de bilhetagem.

  1. Expansão das opções de pagamento móvel e sem contato para atender à crescente demanda

Enquanto a Europa lidera a adoção da bilhetagem móvel, com 86% de suas agências usando soluções baseadas em aplicativos, em comparação com 58% globalmente, 87% das agências dos EUA ainda dependem de validadores tradicionais, pagamentos em dinheiro e sistemas de cartões de circuito fechado.

  1. Coleta de dados detalhados sobre o número de passageiros para informar os tomadores de decisões estratégicas

Mais da metade dos entrevistados afirma que priorizará interfaces únicas de emissão de bilhetes que possam ler vários tipos de bilhetes, sejam fáceis de usar e forneçam dados.

  1. Reduzir a dependência de sistemas de bilhetagem proprietários adotando soluções flexíveis e de arquitetura aberta

As soluções baseadas em arquitetura aberta são de alta prioridade para 40% dos entrevistados, indicando a necessidade de as soluções evoluírem à medida que as necessidades do setor mudam. A tecnologia proprietária continua sendo um obstáculo significativo, principalmente na América Latina e na Ásia-Pacífico.

Os processos de coleta de tarifas e emissão de bilhetes do transporte coletivo estão passando por uma revolução centrada no passageiro, impulsionada pela tecnologia, o que torna essencial que as agências selecionem o parceiro certo e soluções de hardware que possam evoluir com as demandas do setor.

O relatório completo inclui dados globais adicionais e outras análises. Leia o relatório aqui (www.hidglobal.com/transit-report-2025).

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