Chatbot permite comprar créditos pelo WhatsApp em Ponta Grossa

O novo serviço promete facilitar a vida dos usuários com mais agilidade nas transações; a tecnologia é fornecida pela Transdata

Marcia Pinna

O transporte coletivo de Ponta Grossa, no Paraná, passa a contar com um Chatbot via WhatsApp, que permite a aquisição de créditos, a regularização de pendências nos cartões de débito e crédito, além da consulta de saldo e da opção de bloqueio do cartão.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que a implementação dessa tecnologia tornará as transações mais simples e rápidas diretamente pelo aplicativo de mensagens. “Adquirir créditos para o transporte por meio do sistema de pagamento via PIX será uma realidade para os usuários de ônibus em Ponta Grossa. Essa inovação não apenas torna o processo mais ágil, mas também muito mais prático para quem utiliza diariamente o transporte público”, afirma.

A recarga feita pelo Chatbot ficará disponível no cartão transporte em até 30 minutos. Um dos principais desafios enfrentados pelos usuários é a regularização de pendências que, muitas vezes, impedem o uso dos cartões de débito e crédito.

A tecnologia utilizada no sistema de transporte da cidade é fornecida pela Transdata. De acordo com a empresa, em breve, também será lançado o aplicativo de embarque digital, que possibilitará o pagamento via QR Code e solicitação de benefícios tarifários sem precisar sair de casa.

O número para acessar o Chatbot do transporte coletivo é (42) 3311-4008.

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.

Veja também