Maxtrack equipa ônibus elétricos em São Paulo

Foram 40 novos veículos com tecnologia embarcada da companhia entregues em janeiro; a capital paulista já conta com dispositivos da marca instalados em 40% de sua frota de ônibus

Redação

Maxtrack, referência em tecnologia para rastreamento de passageiros e cargas na América Latina, participou da entrega da nova frota de 100 ônibus elétricos para a prefeitura de São Paulo. Ao todo, são 40 novos veículos com tecnologia embarcada da companhia, incluindo computador de bordo que conta com telemetria, gravador de imagens (DVR), terminal de dados, wi-fi para usuários, além de sistema integrado de sonorização de imagens para TV.

A Maxtrack, que já conta com dispositivos instalados em 40% dos ônibus que trafegam na cidade, trouxe novas tecnologias para os ônibus do modelo BYD D9W, como o mecanismo de visão 360° do veículo com detecção de obstáculos (Bird Eye View)

Além disso, o MTC-800, auxilia na contagem automática de passageiros, monitoramento da segurança no embarque e desembarque, identificação permanente de origem e destino dos usuários, apoio à condução segura e eficiente dos motoristas, monitoramento do estado das vias públicas, além de propiciar uma experiência de conexão de qualidade aos usuários. 

“Participar de mais essa entrega reforça o trabalho sólido que a Maxtrack tem realizado nos últimos anos. Não à toa, estamos presentes em boa parte da frota de ônibus da cidade, incluídos os veículos tradicionais e, agora, os elétricos. Para os próximos anos, esperamos aumentar nossa presença não só em São Paulo, mas em outras cidades do Brasil”, explica Bráulio Carvalho, CEO da Maxtrack. 

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.

Veja também