O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, deu mais detalhes sobre a implementação da Tarifa Zero para Quem Precisa, programa que vai custear a passagem de ônibus para quem procura emprego. A iniciativa deve ser lançada até 20 de fevereiro. O prefeito já havia adiantado a novidade para a Technibus em uma entrevista exclusiva sobre seus planos de governo. O programa, um dos compromissos da campanha do prefeito eleito, vai bancar duas passagens por entrevista de emprego para pessoas com cadastro no Sine. O custo anual é de R$ 1 milhão.
O segundo o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto, as passagens serão carregadas no cartão-transporte Urbs, que pode ser confeccionado gratuitamente. O cartão será abastecido em validadores instalados nos dez Sine da cidade.
LEIA TAMBÉM:
Meia tarifa no transporte coletivo começou neste domingo em Curitiba
O Sine controlará se o entrevistado compareceu à entrevista de emprego e vai informar à Urbs em caso de falta. Os detalhes do projeto e a implantação dos validadores nos Sine estão sendo finalizados. “Se o candidato não comparecer ele perderá acesso à novas passagens”, adiantou Maia Neto.
As dez unidades do Sine, juntas, fazem cerca de 600 atendimentos por dia, dos quais cerca de 350 são agendamentos de entrevista. A pessoa que tiver interesse em participar do programa precisa estar cadastrada no Sine e ter o cartão-transporte da Urbs. Quem já possui o cartão, não precisa fazer um novo. Mas para quem não tem, é simples e fácil de fazer.
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.