Pagamento na modalidade crédito será descontinuado no App TOP

As demais opções de pagamento — como débito e PIX — continuarão sendo aceitas normalmente; a modalidade EMV continuará sendo aceita nos validadores do TOP

Redação

A partir de 24 de janeiro, a compra de bilhetes digitais QR Code (para metrô e trens) e de recargas de créditos de transporte para o Cartão TOP não estará mais disponível na modalidade crédito nos canais digitais (Aplicativo TOP e Google Wallet). As demais opções de pagamento — como débito e PIX — continuarão sendo aceitas normalmente.

A modalidade EMV, que permite o pagamento por aproximação com cartões de crédito e débito diretamente nos bloqueios, continuará sendo aceita nos validadores do TOP. Essa funcionalidade está disponível em mais de quatro mil ônibus da EMTU na região metropolitana de São Paulo, abrangendo também municípios que utilizam a plataforma TOP, como Arujá, Cotia, Rio Grande da Serra e Taboão da Serra.

O TOP vem comunicando seus clientes sobre a mudança desde o dia 9 de janeiro, por meio de mensagens diretas e avisos em destaque no site (boradetop.com.br). A comunicação está sendo reforçada também nas redes sociais do TOP (Instagram e X), buscando garantir a ampla divulgação da informação.

Veja também