A VaideBus, especializada em recarga de transporte urbano via WhatsApp, passa a integrar a compra de passagens rodoviárias diretamente no WhatsApp. Com o lançamento do VaideBus Viagens, os usuários agora podem comprar passagens rodoviárias e créditos para transporte urbano em uma única conversa no WhatsApp. Essa funcionalidade inédita foi viabilizada pela API da ClickBus, plataforma de vendas de passagens rodoviárias.
“Com o VaideBus Viagens, unimos o que há de mais prático em tecnologia com a experiência de mercado da ClickBus, permitindo que nossos usuários resolvam todas as suas necessidades de transporte em um só lugar. Queremos ser a solução completa para quem precisa se deslocar, seja na cidade ou para destinos mais distantes”, explica André Garrido, diretor comercial da VaideBus.
Além de simplificar o acesso a serviços de transporte, a novidade reforça o compromisso das duas empresas com a inovação e a experiência do cliente. Dados internos mostram que os usuários da VaideBus realizam, em média, três compras mensais na plataforma, um reflexo da confiança e da conveniência proporcionadas pela solução integrada.
Para Ewerton Araújo, head de parcerias da ClickBus, a colaboração é uma oportunidade de levar ainda mais conveniência aos clientes. “A ClickBus sempre buscou democratizar o acesso às viagens rodoviárias, e agora, com a VaideBus, estamos integrando para o B2B nossa solução de tecnologia que chega para milhões de brasileiros. Um dos nossos focos para 2025 é inserir ainda mais parceiros a partir dessa tecnologia, corroborando com nosso grande objetivo de negócio que é fazer com que mais brasileiros viagem de ônibus, impulsionando o setor.”
A jornada de compra no VaideBus Viagens foi desenvolvida para ser rápida, fluida e intuitiva, aproveitando os recursos mais modernos do WhatsApp. A empresa já havia sido pioneira ao integrar pagamentos via WhatsApp Payments, e agora traz uma solução que conecta mobilidade urbana e rodoviária em uma única plataforma.
“Com essa integração, unimos tecnologia e estratégia para transformar o mercado de mobilidade no Brasil. A API da ClickBus permite a ampliação dos nossos serviços de forma simples e eficiente, conectando transporte urbano e rodoviário em um único canal digital. É a combinação perfeita de inovação e alcance regional. Agora iremos escalonar nossa oferta e consolidar o WhatsApp como um verdadeiro hub de mobilidade”, destaca Fernando Souza, diretor de tecnologia da VaideBus.
As travel techs já vislumbram outros projetos para este novo ano, com o objetivo de expandir ainda mais os benefícios para os usuários. “Com base nessa visão mais ampla, estamos trabalhando para anunciar, em 2025, novas parcerias que trarão ainda mais benefícios para os nossos usuários”, diz Ewerton Araújo.