Stellantis lança linha 2025 de furgões de carga e passageiros para o mercado brasileiro

Citroën Jumpy, Fiat Scudo e Peugeot Expert chegam com visual renovado e serviços conectados

Novo Citroën Jumpy (Divulgação)

Redação

A Stellantis lançou no Brasil sua nova linha 2025 de veículos urbanos leves a diesel, composta pelos modelos Citroën Jumpy, Fiat Scudo e Peugeot Expert. Com preços iniciando em R$ 211.990 para a versão cargo e R$ 217.990 para a versão Vitré/Multi, os modelos receberam visual modernizado e inclusão de serviços conectados, como gestão de frota e recuperação veicular.

Os furgões de passageiros e carga ganharam novos para-choques frontais, faróis reformulados e uma grade do radiador redesenhada. As rodas de aço estampado de 16 polegadas agora vêm com coberturas plásticas, e a traseira dos veículos exibe uma nova logotipia nas portas duplas, que abrem até 180º.

Internamente, a cabine agora tem painel digital e personalizável, um volante com assistência elétrica e comandos integrados para sistema de som, limitador e controlador de velocidade. O quadro de instrumentos é digital, enquanto o console central ganhou saídas de ar reposicionadas, um compartimento adicional para objetos e um rádio com tela sensível ao toque de 5”, Bluetooth e USB.

A cabine dos novos furgões oferece mais de 41 litros de espaço de armazenamento, incluindo um porta-objetos sob o banco dos passageiros. As facilidades de manobra foram aprimoradas com direção elétrica e sensores de estacionamento traseiros. Entre os equipamentos de série estão controle de estabilidade, tração, assistente de partida em rampa, vidros e travas elétricos, sensor crepuscular e de chuva, luzes diurnas (DRL), faróis de neblina e airbags frontais para todos os ocupantes.

Os novos Citroën Jumpy, Fiat Scudo e Peugeot Expert preservam o motor 1.5 HDi turbodiesel de 120 cv e 30,6 kgfm, acoplado a um câmbio de seis marchas. Além disso, esses furgões se destacam por oferecer o maior número de conversões recomendadas de fábrica no mercado brasileiro. Com parceiros selecionados e certificados pela Stellantis, as conversões podem transformar os modelos em veículos de passeio 7+1 lugares, minibus 10+1 lugares, ambulância, refrigerado, serviços logísticos, oficina móvel, transporte de pessoas com necessidades especiais e até motorhome.

Veja também