Angola segue como um dos maiores clientes Caio overseas. Com o novo lote comercializado em 2022, o país conta com uma frota de aproximadamente 700 ônibus da marca. Os últimos 60 Apache VIP geração V entregues também fazem parte do Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros (TURP). A venda é resultado de parceria entre a Caio, Grupo Asperbras, Volkswagen, Transdata e Pait Consultoria.
Todos os Apache VIP produzidos para Angola possuem um QR Code, que permite o acesso a informações relacionadas à carroceria, vídeos com passo a passo para manutenção de itens e acesso ao sistema de vendas de peças de reposição, para dar mais agilidade às solicitações.
Os veículos –
Os Apache Vip produzidos possuem 10.500 mm, lotação para 66 passageiros e embarque dianteiro. O amplo salão interno, característico da geração cinco do Apache VIP, possui poltronas ergonômicas, ar-condicionado e janelas com vidros com barreiras aos efeitos solares. Poltronas na cor vermelha são reservadas para pessoas com mobilidade reduzida, PcD e idosos. O piso possui isolamento térmico e contra pó, com revestimento em chapa lavrada, material antiderrapante e de alta resistência.
Para manter a biossegurança, os Apache Vip contam com barreiras de isolamento para motorista e cobrador, protegendo contra vírus e bactérias. Os veículos têm portas tipo fole com acionamento eletropneumático e bloqueadores, os quais evitam abertura inesperada durante o trajeto, conferindo mais segurança durante o transporte. Todas as unidades são equipadas com degrau escamoteável que facilita a entrada e a saída dos passageiros.
Iluminação interna em LED, catraca eletromecânica e preparação para sistema de bilhetagem eletrônica completam os diferenciais dos ônibus. Itinerários eletrônicos, também em LED, foram instalados em pontos estratégicos da carroceria para que os passageiros tenham melhor visibilidade. Os Apache Vip foram encarroçados sobre chassis Volksbus modelo EOD 17.230, com entre eixos de 5.900 mm, motor EURO III e caixa de câmbio mecânico